Publicidade
Celebração
Dia da Merendeira Escolar é marcado por capacitação e comemoração em Pinhal
A ação teve como um dos objetivos, debater sobre as melhorias nas condições de trabalho
Por: Thaane Otero
Publicado em: segunda, 06 de novembro de 2023 às 15:33h
Atualizado em: segunda, 06 de novembro de 2023 às 15:34h

A nutricionista técnica responsável pela merenda escolar do município de Pinhal, Quelin Cristina Soares, junto com a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Andriéli Vanni de Arruda, realizaram, no dia 30 de outubro, uma capacitação para as merendeiras e serventes da rede municipal.
A ação teve como objetivo debater sobre as melhorias nas condições de trabalho e reforçar, ainda mais, a importância da qualidade da alimentação que é ofertada para os alunos de Pinhal. “É imprescindível que possam ocorrer esses momentos todo ano com as profissionais, para que as mesmas tenham clareza sobre suas responsabilidades e o quanto a alimentação saudável e de boa qualidade oferecida nas escolas reflete na vida de todas as crianças e adolescentes”, diz Quelin.
Para a secretária de Educação, Andriéli de Arruda, a troca de experiência é fundamental nessa área. “As formações oferecidas às merendeiras da Rede Municipal de Educação são um espaço de troca, onde o diálogo e a troca de experiências são parte fundamental no processo, adaptando-se à rotina de cada escola, tornando a alimentação um momento único e especial”, complementa.
Na oportunidade, oi realizado uma comemoração e entrega de um mimo para as participantes do evento em comemoração ao Dia da Merendeira Escolar.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU