Publicidade
Los 80
Um movimento que veio para ficar
Professores Geovani Antunes e Débora Vaccarin criaram projeto que conquista novos participantes e colocam todos para dançar ao ritmo dos sucessos dos anos 70, 80 e 90
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quarta, 08 de novembro de 2023 às 09:13h
Atualizado em: quarta, 08 de novembro de 2023 às 09:16h

Um novo movimento vem ganhando força na região, embalado por músicas nacionais e internacionais que fizeram sucesso nas décadas de 70, 80 e 90. O “Los 80” foi criado com o objetivo de colocar todo mundo para dançar, mas os resultados proporcionados para quem se desafiou a participar vão muito além, com diversão, novos vínculos de amizade e saúde revigorada com a prática de uma atividade física prazerosa.

Publicidade

Em Frederico Westphalen, mais de 80 alunos frequentaram as aulas realizadas no Clube Recreativo e Cultural Harmonia, e a grande adesão tem seguido em outras cidades que estão sendo convidadas a integrar o movimento Los 80´s. O casal de professores Geovani Antunes e Débora Vaccarin organizam as atividades do grupo, que iniciou em Frederico Westphalen e planejam a expansão do movimento, com novas cidades no roteiro de cursos com baile temático. 

A ideia surgiu de forma espontânea. “Nos intervalos dos cursos que ministramos, colocávamos músicas para descontrair e percebemos a empolgação do público. Por isso, resolvemos montar um curso para atender as pessoas que viveram nos anos 70, 80 e 90, pois existe uma carência de eventos e movimentos que envolvam atrações para esses apaixonados”, explica Débora.

– O objetivo do projeto Los 80’s é resgatar o melhor da época e dar ênfase à felicidade e ao bem-estar, reflexo de uma boa música, dança mais solta e descontraída, e proporcionar espaços de socialização para esse público – destaca Débora, que capricha nos figurinos durante as aulas e está sempre preocupada em garantir que cada aluno receba a atenção para entender os passos ensinados.

O casal João e Marli Pazuch conheceram o projeto por meio do curso de dança. “A gente não via a hora de chegar o dia do curso para poder participar, pois foi muito importante para nós como casal, sem falar nas amizades que a gente fez. Além de dançar a gente se diverte muito nos bailes em que a turma toda se reúne”, destaca Marli. Ela também elogia a metodologia utilizada nas aulas. “A gente já tá chegando aos 60 anos e às vezes não consegue administrar a dança”, reconhecendo a atenção recebida dos professores, preocupados com o aprendizado dos alunos, sem tornar aquele um momento de cobrança, e sim de muita descontração e alegria.

Já o casal Carina Brezinski Zanella e Adilson José Zanella afirmam que se envolveram de corpo e alma no projeto. “Participamos dos bailes temáticos dos anos 70/80/90, com as quais nos identificamos e curtimos com alegria! Queremos continuar participando e torcemos pelo sucesso do projeto, o qual nos trouxe muitos benefícios como atividade física, bem-estar mental e um grupo de amigos maravilhosos!”, celebra Carina.

Celebração

Um dos momentos mais aguardados pelos alunos do curso é o baile Flash Back/Anos 70, 80 e 90, que também marca a formatura. No evento que celebrou a conclusão da primeira turma do projeto, mais de 400 participantes se “esbaldaram” em uma noite com decoração temática e com muito rock and roll, comandada pelo DJ Maurinho – do programa radiofônico Frequência Máxima. O evento teve uma apresentação surpresa, realizada por alguns integrantes do curso, que no estilo da famosa banda americana  Village People dançaram os megahits mundiais “Macho Man” e “Y.M.C.A.”, lançados em 1978, garantindo uma animação extra da plateia. 

E é neste ritmo, de criatividade, amizade e muita dança, com o melhor do rock dos anos 70, 80 e 90, que o movimento segue conquistando adeptos de todas as idades.
 

Fonte: Revista SET
Vitrine do AU