Publicidade
Chuva
Temporal causa alagamentos, quedas de árvores e granizo na região
Municípios ainda seguem contabilizando os danos 
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 17 de novembro de 2023 às 09:50h
Atualizado em: sexta, 17 de novembro de 2023 às 09:54h

Os municípios da área de abrangência do jornal O Alto Uruguai enfrentam, novamente, sérios problemas causados pelo temporal, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 16. Em Iraí, diversos locais da cidade estão alagados. De acordo com o prefeito do Vilson Bernardi, ainda estão sendo contabilizados os números de famílias afetadas.
Ainda em Iraí, no Balneário Oswaldo Cruz, o rio está 10 metros acima do nível. A vazão da barragem Foz do Chapecó estava em 25 mil, e no momento, encontra-se em 24 mil, de acordo com o diretor do balneário, Henri Koenig.
Além disso, os municípios de Seberi, Cristal do Sul, Boa Vista das Missões, Planalto, Erval Seco, Palmitinho, Caiçara, Alpestre, Vista Alegre, Rodeio Bonito, Vicente Dutra, Ametista do Sul, Frederico Westphalen, Jaboticaba, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra, também enfrentaram o temporal, desta vez, além da forte chuva e vento, com uma intensa chuva de granizo.
Diversas quedas de árvores foram contabilizadas na BR-386, no trecho Seberi-Boa Vista das Missões, assim como na ERS-587 (Seberi-Cristal do Sul-Rodeio Bonito) e ERS-585 (Seberi-Erval Seco). “A equipe da PRF retirou árvores na BR-386, das 20h30min até às 23h45min, do km 51 ao km 57, em Seberi, onde os ventos foram mais fortes. Depois, apoiaram a Prefeitura de Seberi e os bombeiros na ERS-585 e ERS-587”, conta o policial rodoviário federal, Adriano Maciel.
Ainda de acordo com Maciel, o Dnit e a Construbras foram informados da situação das rodovias, mas só podem realizar tapa-buracos quando o tempo se estabilizar, como é o caso do km 2 da BR-386.
A PRF solicita que os condutores trafeguem com muita atenção devido aos buracos que abriram na via, e fiquem atentos quanto aos riscos de quedas de árvores. Além disso, solicitam que os condutores reduzam as velocidades, devido ao acúmulo de água na pista em alguns locais.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU