Uma associação mundial de cidadãos que buscam, no aprimoramento individual, as bases para o desenvolvimento de suas comunidades. Essa é a JCI, que neste ano de 2023 completa os seus 50 anos no município de Rodeio Bonito, e este momento especial é duplamente celebrado pela Larissa Gabriel, que assumiu no Jantar-festivo dos 50 anos, realizado no último sábado, 11, a presidência da JCI.
– No dia 11 de novembro de 2023 realizei um dos maiores sonhos da minha vida, que era ser empossada como presidente da JCI Rodeio Bonito. Estar à frente desta entidade, que me acolheu desde 2016, é gratificante, e ver o desenvolvimento pessoal e profissional ao decorrer destes anos é maravilhoso. Eu sempre esperei o momento certo para assumir esse cargo, mas percebi que o momento certo não existe, que a vida é hoje, que devemos aproveitar as oportunidades hoje, e fazer o que queremos hoje. A minha sementinha foi plantada ainda em 2016, foram muitas as mãos que regaram e contribuíram para todo esse processo. E da mesma forma estou aqui, para auxiliar os plantios e semeaduras, que sejam férteis e duradouros, permeando por todo esse trabalho incansável de servir a humanidade. O ano de 2024 será incrível, e sei que posso contar com todo o conselho diretor, que será primordial – destaca Larissa.
A nova presidente
Larissa Gabriel tem 22 anos, é natural de Rodeio Bonito, onde reside atualmente. Cursa Administração Pública na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e trabalha na gerência de relacionamento da Sicredi Conexão. Ela faz parte da JCI há seis anos, quando ingressou na entidade por meio do projeto Oratória nas Escolas, em 2016, e desde lá, vem participando ativamente, desenvolvendo-se e buscando conhecimento.
– Iniciei auxiliando em alguns projetos, depois me desafiei coordenando alguns, estando à frente em outros, assumindo cargos do conselho diretor, e hoje, depois de muito esforço, liderança e desenvolvimento, assumindo como presidente 2024. Pretendo dar continuidade aos trabalhos já realizados e implementar novas formas de crescimento para a OL. Somos uma organização de oportunidades, e aqui é o lugar certo para isso – frisa a presidente.
Incentivo de casa
Os pais têm um papel fundamental na vida dos filhos, e isso inclui o incentivo e o apoio aos seus projetos pessoais. Para Larissa, o apoio que sempre recebeu em casa tem sido fundamental para todas as oportunidades que ela vem vivenciando nos últimos anos, pois quando os pais incentivam os filhos, eles estão transmitindo a mensagem de que acreditam neles e que apoiam seus sonhos.
– O apoio da minha família, minha mãe Marlize, pai Márcio, e minhas irmãs Rafaeli e Kamily, sempre foi primordial para o meu crescimento. Se estou assumindo como líder da JCI é porque eles me incentivaram, me apoiaram e me guiaram para o caminho certo. Se eu não os tivesse nessa base, sem dúvidas, todo o processo seria mais difícil. Os meus sonhos e realizações desses, certamente, fazem parte da vida deles também, e eu só tenho que agradecer – acrescenta.
Projetos
A JCI tem muitas iniciativas que contribuem tanto para o desenvolvimento dos membros quanto para a comunidade. Os 13 membros declarados hoje participam ativamente de todos os projetos, todos com o espírito de cooperativismo e colaboração, e a partir de agora, o grupo quer dar continuidade aos trabalhos já realizados e implementar novas formas de crescimento.
– A partir de agora, o nosso foco é o alinhamento estratégico que será realizado em janeiro, para definirmos as ações e projetos que serão promovidos em 2024. As oportunidades disponíveis são inúmeras e, nós, como família JCI, faremos de tudo para aproveitá-las ao máximo e trazer todos os benefícios para a nossa comunidade – finaliza.