Publicidade
Novo empreendimento
Um sonho de mais de 30 anos torna-se realidade
Família Pigatto inicia a produção da água mineral Do Barril
Por: Suseli Cristo
Publicado em: segunda, 19 de julho de 2021 às 17:45h
Atualizado em: terça, 20 de julho de 2021 às 08:30h

Há mais de 30 anos, o empresário Nelso Pigatto, falecido em 2016, alimentava um sonho de industrializar a água mineral de uma vertente localizada em sua propriedade. Mas o sonho, que se transformou em uma indústria construída ao longo de muitos anos, para de fato entrar em operação, precisou primeiro vencer a burocracia. Cinco anos após seu falecimento, a família finalmente recebeu a licença da Vigilância Sanitária e inicia a produção e a venda da água mineral Do Barril.
A empresa tornou-se um grande propósito de vida para Pigatto, que buscou por muitos anos a permissão para a industrialização da água. “Ele era um homem muito influente, ativo e zeloso. Também muito prático, mas teve seus planos paralisados por anos”, comentam os administradores da empresa.
O nome “Do Barril” foi escolhido para homenagear as origens do município, que sempre contou com grande participação de Nelso Pigatto nas mais diversas frentes, participando até mesmo da comissão de emancipação da cidade.

Publicidade

O processo de produção
A água mineral Do Barril passa por um minucioso processo de produção, com várias etapas de tratamento. Todo o processo de limpeza utiliza ozônio, uma novidade na indústria, e a água não aproveitada é tratada e reutilizada para limpeza. A empresa também dará outro destino nobre para o líquido descartado, doando a água para ser utilizada no reabastecimento dos caminhões do Corpo de Bombeiros e outras entidades da cidade que precisarem para o uso doméstico.
No momento, estão em treinamento seis pessoas na empresa, mas há a estimativa de crescimento futuro para até 50 trabalhadores contratados. A produção iniciará em galões de 20 litros, mas os planos são de, futuramente, produzir também embalagens de 1,5 litro, 500ml e copos. “Ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos felizes pela forma como as coisas estão andando e, ainda mais, em poder colocar em prática, idealizar, o que o nosso pai e avô tanto queria”, acrescentam os administradores.
A água mineral Do Barril está à venda nos supermercados e distribuidores da região e o sonho de mais de 30 anos está se concretizado dia após dia, dando continuidade ao legado construído por Nelso Pigatto.
 

Fonte: O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU