Publicidade
Mérito esportivo
Câmara de Vereadores de Seberi realiza primeira sessão solene para homenagear atletas
Lei teve a iniciativa do vereador Luis Carlos Silva Fortes
Por: Thaane Otero
Publicado em: terça, 28 de novembro de 2023 às 11:43h
Atualizado em: terça, 28 de novembro de 2023 às 11:44h

A Câmara de Vereadores de Seberi realizou na noite de segunda-feira, 27, uma sessão solene, nos termos da Lei Municipal 4.899/2022, que dispõe sobre a criação da premiação denominada “medalha mérito esportivo Carlos Eduardo Josefiaki”, que tem como objetivo homenagear atletas seberienses, por nascimento ou inscritos em algum clube, academia ou entidade esportiva ou organização social do município de Seberi, que venham a conquistar títulos que mereçam tal honraria ou, simplesmente representar o município em competições relevantes e de notório destaque de superação e bom exemplo.
A Lei Municipal 4.899/2022 é resultado de um projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores, que teve a iniciativa do vereador Luis Carlos Silva Fortes. 
A sessão solene realizada na segunda-feira, foi a primeira realizada pela Câmara de Vereadores de Seberi, após a vigência da Lei Municipal autorizadora e, na oportunidade entregou a medalha de Mérito esportivo e Certificado de Honra ao Mérito ao aluno da Escola de Educação Especial “Cantinho da Esperança” (mantida pela APAE de Seberi), participante da 3ª etapa regional das Paralimpíadas Escolares 2021 e 2022, na modalidade “Bocha Adaptada”, Carlos Eduardo Josefiaki. 
Na oportunidade ainda, foi entregue um certificado de Honra ao Mérito à APAE de Seberi.
–A prática esportiva é uma importante forma de melhoria de qualidade de vida e de transmissão de valores como a disciplina, o respeito, o mérito, a humanidade, a cortesia, a lealdade a Justiça, bases de qualquer sociedade evoluída. Esta é a principal razão da criação da Medalha de Honra ao Mérito Esportivo Carlos Eduardo Josefiaki– diz a presidente da Câmara de Vereadores, Mara Falção.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU