Publicidade
Evento
Mostra Cultural de Taquaruçu do Sul destaca riqueza cultural e audiovisual 
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 01 de dezembro de 2023 às 11:19h
Atualizado em: sexta, 01 de dezembro de 2023 às 11:26h

A Escola Estadual José Zanatta foi palco da primeira Mostra Cultural de Taquaruçu do Sul, na quinta-feira, 23 de novembro, evento que reuniu a comunidade em uma celebração de arte e cultura. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura (Smec), em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), teve como propósito central apresentar os projetos desenvolvidos por meio da Lei Complementar Paulo Gustavo.
A Mostra Cultural evidenciou a diversidade cultural e artística da região, destacando os resultados alcançados pelos projetos contemplados nos Editais do Audiovisual, bem como em outras áreas da cultura. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história e as belezas naturais de Taquaruçu do Sul por meio de produções audiovisuais.
Segundo a administração municipal, o evento não apenas proporcionou um olhar atento sobre a produção cultural local, mas também ofereceu momentos de entretenimento e apreciação artística.
Na oportunidade, o CTG Porteira Aberta fez apresentações que resgatam a tradição gaúcha, enquanto a Associação Cantare e Ridere de Cultura Italiana trouxe a riqueza da cultura italiana por meio de suas performances.
Ainda de acordo com o Executivo, a Mostra Cultural marcou um importante capítulo na promoção da cultura e arte local, evidenciando a importância do apoio institucional e da participação da comunidade na construção de um cenário cultural vibrante e diversificado.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU