Publicidade
Saúde
Caiçarenses se formam em curso técnico de Agentes de Saúde
O curso teve a parceria do Ministério da Saúde e de outras entidades
Por: Thaane Otero
Publicado em: sexta, 08 de dezembro de 2023 às 16:22h
Atualizado em: sexta, 08 de dezembro de 2023 às 16:45h

A formatura oficial do curso técnico de Agentes de Saúde, dos munícipes de Caiçara, foi realizada na sexta-feira, 1º de dezembro. O momento foi realizado pela Administração de Caiçara, por meio do Programa Saúde com Agente e da Secretaria de Saúde. 
O curso teve a parceria do Ministério da Saúde e de outras entidades, com o objetivo de levar até os municípios a capacitação dos agentes de saúde, para que eles possam desempenhar com mais técnica o seu papel ao visitar as moradias dos munícipes, aferindo os sinais vitais e marcadores, e melhorando a oferta e a qualidade da saúde em cada localidade.
Em Caiçara, a preceptora do Curso foi a enfermeira Adrielle Pivetta. As formandas foram as agentes Janine Sartori Zachi, Lúcia Maria Bonatti Trombetta, Raquel Busnello Rodrigues e Teresinha Forquesatto da Silva.
Estiveram presentes na formatura, o prefeito Daniel Coelho dos Santos, o vice-prefeito, Dirceu Antônio Stefanello, a secretária de Saúde, Marliza Moraes Bonatti, e a presidente do Conselho de Saúde, Tais Millena Ceolin.
Na oportunidade, foi feita a entrega de um mimo às formandas, que na sequência, relataram sobre suas vivências e sobre quão diferencial a formação foi para o seu conhecimento.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU