Publicidade
Meio ambiente
Seberi: mais de 18 toneladas de resíduos foram arrecadadas no Recicle Bem
Resíduos são coletados pelos alunos da rede municipal e levados até as escolas e depositados no totem do programa
Por: Thaane Otero
Publicado em: quarta, 03 de janeiro de 2024 às 15:52h
Atualizado em: quarta, 03 de janeiro de 2024 às 15:56h

O prefeito Adilson Balestrin, e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Andrieli Alessio Braga, receberam na manhã de quarta-feira, 27 de dezembro de 2023, a coordenadora do Programa Recicle Bem Faça o Bem, Camieli Berticelli. Na ocasião foram debatidos os resultados das ações do programa na rede municipal de ensino de Seberi, e, também, os planejamentos para os próximos passos da parceria entre a administração municipal e o programa Recicle Bem.
Em 2023, o município de Seberi arrecadou cerca de 18 toneladas de resíduos por meio do programa. Estes resíduos são coletados pelos alunos da rede municipal e levados até as escolas e depositados no totem do programa Recicle Bem. A cada resíduo arrecadado o aluno recebe uma pontuação, que mais tarde pode ser trocada por prêmios, como uniformes extras, fone de ouvido, tênis, entre outros brindes.
De acordo com o prefeito Adilson Balestrin, além da premiação aos alunos e os bons resultados no número de arrecadação de resíduos, a parceria com o programa Recicle Bem contribui no fortalecimento do ensino ecológico e sustentável por parte dos alunos e se soma as demais ações que a administração municipal tem investido para melhorar ainda mais a Educação no município.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU