Publicidade
Futebol
Cerro Grande é campeão da Copa Amzop Sesc
Equipe venceu a grande final pelo placar de 2 a 1
Por: Luís Claudio Klafke
Publicado em: terça, 20 de fevereiro de 2024 às 08:45h
Atualizado em: terça, 20 de fevereiro de 2024 às 08:51h

A Copa Amzop Sesc Sicredi de Futebol teve o seu campeão definido na noite de domingo, 18, na Arena União Frederiquense. A equipe do Cerro Grande garantiu o título ao vencer o atual campeão da última edição, o CMD Barra Funda/Sete de Setembro, pelo placar de 2 a 1. A competição foi disputada entre 33 equipes, representando os 43 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), com cerca de 60 jogos disputados.
Em um jogo muito movimentado Cerro Grande largou na frente no placar ainda no primeiro tempo, com um gol anotado por Jonas Lavall. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o placar foi ampliado em favor da equipe Cerrograndense com Jeferson Cavali fazendo 2 a 0. Em seguida, a equipe de Barra Funda descontou com um gol de Samuel que havia acabado de entrar no jogo no segundo tempo. Na reta final, o confronto ainda teve chances para os dois lados, mas o placar permaneceu inalterado e a equipe de Cerro Grande ergueu a taça.
Esta é a segunda conquista regional do Esporte Clube União Cerrograndense, que ainda em novembro de 2023 sagrou-se campeão regional superando a equipe da Associação Atlética Pinhalense, em uma final disputada no Estádio do Serrano, em Saltinho, Rodeio Bonito.
Na disputa do terceiro lugar, após empate em 1 a 1, a equipe de Três Palmeiras superou Pinheirinho do Vale nas penalidades pelo placar de 4 a 2.
 

Publicidade
Fonte: Jornal o Alto Uruguai
Vitrine do AU