Publicidade
Seberi
7ª Festa da Semente Crioula e 2ª Feira Regional de Economia Solidária ocorrem no dia 16
O evento receberá delegações de toda a região Sul, representantes de todo o Brasil e exterior, além de pesquisadores
Por: Luís Claudio Klafke
Publicado em: sexta, 23 de fevereiro de 2024 às 08:44h
Atualizado em: sexta, 23 de fevereiro de 2024 às 08:51h

O Movimento dos Pequenos Agricultores e Pequenas Agricultoras (MPA) e a cooperativa Cooperbio realizam, no próximo dia 16 de março, na sede da Cooperbio, em Seberi, a sétima edição da Festa da Semente Crioula e a segunda edição da Feira Regional de Economia Solidária. O engenheiro-agrônomo, que atualmente preside a Cooperbio, Marcos Joni de Oliveira, exalta o crescimento contínuo do evento e destaca a importância em celebrar as tradições do campesinato, evidenciando os responsáveis pela produção dos 70% dos alimentos que chegam à mesa de todos os trabalhadores e trabalhadoras.
Na edição de 2024, a organização conta com o apoio da Prefeitura de Seberi, Associação Nacional da Agricultura Camponesa (Anac), Fundação Universidade de Rio Grande (FURG) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
Segundo a técnica em Agropecuária e integrante da direção do MPA, Viviane Chiarello, os últimos detalhes da programação estão sendo finalizados, mas ela já adianta que o evento contará com rodas de conversa, culinária tradicional camponesa e apresentações de artistas de projeção nacional que vão dividir o palco com talentos locais e regionais.
Conforme Oliveira, o evento receberá delegações de toda a região sul, representantes de todo o Brasil e até mesmo do exterior, além de pesquisadores da Embrapa, universidades e institutos federais.
Para mais informações, aquisição ou reserva de ingressos para o almoço, os interessados devem entrar em contato via WhatsApp, com a organização e infraestrutura: (55) 9.9963-7673; coordenação e logística: (54) 9.9687-9490; Feira de Ecosol e ações coletivas: (49) 9.8848-8036; mobilização e alimentação: (55) 9.9938-7833.
 

Publicidade
Fonte: Jornal o Alto Uruguai
Vitrine do AU