Publicidade
Clássico
Gre-Nal 441 será neste domingo
A disputa vale a liderança do Gauchão
Por: Conrado Araujo
Publicado em: sexta, 23 de fevereiro de 2024 às 10:49h
Atualizado em: sexta, 23 de fevereiro de 2024 às 11:20h

Gremistas e colorados esperam pelo clássico válido pela 10ª rodada do campeonato estadual neste domingo, 25, no Beira Rio, às 18 horas. Líder do campeonato, o colorado espera ampliar vantagem de pontos sobre o rival na tabela, já o tricolor espera passar o rival na liderança, atualmente a diferença é de dois pontos.  
Durante a semana, as equipes se prepararam para o clássico. Do lado gremista, Renato Gaúcho procura escalar as novas contratações para o jogo de domingo, Pavón e Du Queiroz serão provavelmente aproveitados pelo técnico gremista. A dúvida fica na posição de centroavante. Diego Costa apresentou bons resultados na preparação física e pode ficar à disposição do técnico tricolor. Marchesín e Caique disputam pela vaga de goleiro. A provável escalação do Grêmio será Marchesín (Caíque), João Pedro, Gustavo Martins (Geromel), Kanneman, Reinaldo, Villasanti, Pepê, Du Queiroz, Gustavo Nunes, Galvão e Pavón.
O colorado também tem dúvidas em relação à escalação para o clássico. Eduardo Coudet pode escalar o time que vinha jogando as últimas rodadas, porém Mercado vira incerteza para o clássico após sair com dores no último jogo. O técnico pode contar com a volta de Mauricio, que estava na seleção olímpica e do goleiro uruguaio Rochet que volta de lesão após 100 dias. A possível escalação para o Internacional será Anthoni (Rochet), Bustos, Mercado (Robert Renan), Vitão, Rene, Aránguiz, Bruno Henrique, Alan Patrick, Wanderson; Alario (Maurício) e Enner Valência.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU