Publicidade
Quadriênio 2024-2028
Diretoria da Fetag-RS toma posse em Porto Alegre
Deonir Sarmento, presidente do STR de Palmitinho e coordenador da Regional Sindical, assume oficialmente como segundo-vice-presidente
Por: Susi Cristo
Publicado em: sexta, 23 de fevereiro de 2024 às 14:06h
Atualizado em: sexta, 23 de fevereiro de 2024 às 14:12h

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 23, em Porto Alegre, a cerimônia de posse oficial da diretoria da Fetag-RS para o quadriênio 2024-2028. A solenidade aconteceu na sede da federação, com a presença de autoridades, dentre eles, o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e uma comitiva da região, que foi prestigiar o momento, no qual Deonir Sarmento, presidente do STR de Palmitinho e coordenador da regional Sindical da Fetag Astrmau, assumiu oficialmente como segundo-vice-presidente. 
– É motivo de muita satisfação de estar à frente do Movimento Sindical do Trabalhadores Rurais de Palmitinho por aproximadamente 30 anos, fechando os 24 anos como presidente do Sindicato palmitinhense, por diversas oportunidades ocupando a função de coordenador regional da Associação do Sindicatos do Médio Alto Uruguai da nossa Astramau, da nossa regional Fetag, entre outras funções. Agora, pela primeira vez, estou tendo a oportunidade de assumir uma direção e um cargo na direção da nossa federação em nível estadual.  É um momento de agradecer a todos pela confiança no meu trabalho e oportunidade.  Ocupar a função de segundo-vice-presidente é uma grande responsabilidade, mas procuraremos dar o nosso melhor. É um desafio, sou movido por eles, gosto disso, de buscar tudo aquilo que viabilize oportunidades ao campo, com valorização da agricultura familiar – frisa Deonir Sarmento.
A diretoria da Fetag-RS é composta por 26 membros, sendo diretoria efetiva, conselho fiscal e suplentes, que representam as 23 Regionais Sindicais. O processo eleitoral foi realizado ao longo de 2023 e culminou na eleição em janeiro. Mais uma vez, houve chapa única formada a partir da indicação de nomes das Regionais Sindicais, sendo liderada pelo presidente Carlos Joel da Silva, reconduzido ao cargo para mais um mandato.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU