Publicidade
Gre-Nal 441
Inter vence de virada e garante a liderança do Gauchão
Colorado anotou o gol da vitória aos 52 minutos da etapa final
Por: Luís Claudio Klafke
Publicado em: domingo, 25 de fevereiro de 2024 às 21:29h
Atualizado em: domingo, 03 de março de 2024 às 02:24h

A noite de domingo, 25, foi marcada por um clássico eletrizante no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, foi marcada por polêmicas, falhas, confusão e muitos gols. O Grêmio chegou a estar duas vezes na frente do placar, porém, a equipe colorada buscou o empate nas duas oportunidades e garantiu a vitória convertendo um pênalti, nos acréscimos da segunda etapa.
Logo na escalação, o técnico Renato Portaluppi surpreendeu a todos, escalando um meio de campo mais robusto, com quatro volantes. Inicialmente, a estratégia não parecia dar certo, porque o Inter dominava a posse de bola, mas aos 15 minutos, em um cruzamento desviado de Reinaldo, o lateral colorado, Renê, acabou desviando a bola contra a própria meta, pegando o goleiro Anthoni no contrapé, fechando em 1 a 0 para o tricolor. O Inter manteve os pés no chão e colocou a igualdade no placar na sequência, aos 26 minutos, em bela finalização de Mauricio. Nesse lance, o time tricolor reclama de falta no início da jogada, porém, o arbitro, Anderson Daronco entendeu que não houve falta e o lance seguiu. Já no segundo tempo, aos 11 minutos, o tricolor retomou a vantagem, em um lance de pura raça de Mathias Villasanti. O volante se infiltrou na área colorada, ganhou a disputa de Renê e finalizou na saída de Anthoni. O colorado novamente buscou o empate alguns minutos depois, aos 19 minutos, com o centroavante Lucas Alario, que havia acabado de entrar no lugar de Bruno Henrique. No primeiro lance do argentino, ele marcou o gol, que na história dos clássicos, se tornou o gol 600 da equipe do Inter, frente ao Grêmio.
O resto do jogo teve mais equilíbrio e tudo parecia que se alinhava para mais um empate. Entretanto, já nos acréscimos, Alan Patrick, do Inter, foi derrubado em cima da linha da grande área pelo zagueiro Walter Kanemann e o arbitro assinalou pênalti. Depois de muita discussão e empurra-empurra, aos 52 minutos o camisa 10, Alan Patrick, cobrou a penalidade deslocando o goleiro gremista. Com a vitória por 3 a 2, o Inter garantiu a primeira colocação da primeira fase do campeonato gaúcho, pois não pode ser alcançado por ninguém, e terá vantagem de decidir em casa os jogos das quartas e semifinais. Já o Grêmio permanece na segunda posição.

Publicidade

A sequência
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 28. O Inter enfrenta o ASA, em Arapiraca, às 20 horas, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Já o Grêmio vai a campo em partida valendo a Recopa Gaúcha contra o São Luiz, às 19h30min no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

 

Fonte: Jornal o Alto Uruguai
Vitrine do AU