Publicidade
Programação
Grupo Escoteiros Coroados sedia eventos em Iraí
Primeiro Acampamento Distrital de Chefia e Primeira Indaba de 2024 reuniu dezenas de participantes
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: segunda, 26 de fevereiro de 2024 às 16:35h
Atualizado em: terça, 27 de fevereiro de 2024 às 08:22h

O município de Iraí sediou, nos dias 24 e 25 de fevereiro, eventos históricos para o movimento escoteiro da região. Foram realizados, na sede do Grupo Escoteiro Coroados, o 1º Acampamento Distrital de Chefia e a 1ª Indaba de 2024. Os encontros reuniram escotistas e dirigentes dos Grupos Escoteiros Jandaia, de Planalto; Guardiões dos Alpes, de Alpestre; Escoteiros do Ar Sentinelas da Palmeira, de Palmeira das Missões; Sepé Tiaraju, de Palmeira das Missões, Castelo Branco, de Sarandi; Barril, de Frederico Westphalen e do anfitrião, Grupo Escoteiro Coroados.

Publicidade

O primeiro dia foi dedicado ao sistema de patrulhas, permitindo que os participantes revivessem a essência do escotismo, engajando-se em atividades práticas que promoveram o trabalho em equipe, liderança e desenvolvimento pessoal. As atividades noturnas trouxeram ainda mais emoção e aventura, reforçando os laços de fraternidade e cooperação entre os participantes. Já o domingo foi marcado pela Indaba, um momento de reflexão e planejamento coletivo, culminando com a posse da nova gestão da coordenação distrital, simbolizando um novo ciclo de liderança e inovação dentro do movimento escoteiro.

Este evento não apenas simbolizou um marco importante para o 11° Distrito Escoteiro, mas também reafirmou o compromisso dos escotistas e dirigentes em oferecer uma experiência transformadora para os jovens, através do escotismo. Com o sucesso do Primeiro Acampamento Distrital de Chefia e da Primeira Indaba de 2024, a comunidade escoteira se mostra mais unida e pronta para enfrentar os desafios do ano, sempre mantendo o lema de “estar sempre alerta para servir e fazer o melhor possível”.

Nova coordenadoria e assistentes do distrito

A posse da nova coordenadoria e assistentes do distrito também ocorreu no último fim de semana. Como coordenadora distrital, assumiu a chefe Luciane Panissi Pikoa, do Grupo Escoteiro Jandaia,  de Planalto; coordenador distrital-adjunto, o chefe Sandro Augusto Pierdoná, do  Grupo Escoteiro Castelo Branco, de Sarandi; assistente distrital Ramo Lobinho, a chefe Maristela Jordani, do Grupo Escoteiro Guardiões dos Alpes, de Alpestre;  assistente distrital Ramo Escoteiro, chefe Cleymara de Paula Santos Wosniak, do Grupo Escoteiro Guardiões dos Alpes, de Alpestre; assistente distrital Ramo Sênior, chefe Mateus Ganzer, do Grupo Escoteiros Coroados, de Iraí; assistente distrital Ramo Pioneiro, chefe Ivo Justino Bortolini, do Jandaia; assistente distrital de Comunicação, chefe Aline Olkoski, do Jandaia e tesoureiro, Jomar Deidine Martins, do Grupo Escoteiros do Ar Sentinelas da Palmeira, de Palmeira das Missões.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Grupo Escoteiro Coroados
Vitrine do AU