Publicidade
Festival
37º Carijo da Canção Gaúcha é lançado em Palmeira das Missões
Detalhes do evento, que acontece entre 19 e 26 de maio, foram apresentados
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quinta, 07 de março de 2024 às 15:02h
Atualizado em: quinta, 07 de março de 2024 às 15:06h

Um evento, realizado na noite da quarta-feira, 6, no Restaurante do Parque de Exposições Tealmo José Schardong, marcou o lançamento do 37º Carijo da Canção Gaúcha de Palmeira das Missões, que acontece entre os dias 19 e 26 de maio. Autoridades, entidades e a comunidade participaram. Ainda ocorreu o show com os intérpretes da música vencedora da última edição do festival, Robledo Martins e Everson Maré e lançamento digital do 36º álbum do Carijo. 

Publicidade

– O Carijo da Canção Gaúcha é um evento consolidado e reconhecido por todas as classes sociais, tornando-se universal e popular. Cabe a nós trabalhar, cada vez mais, para tornar o Carijo ainda mais especial nestes 150 anos de Palmeira das Missões – destacou o secretário de Administração e presidente do festival, Carlos Santos.

O prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, enfatizou o envolvimento popular e a inovação nos últimos anos. “O Carijo da Canção Gaúcha é Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, e nesta edição apresenta o Carijo em Prosa e Verso. O evento, uma expressão genuína de Palmeira para Palmeira, se estende por todo o Estado, graças à contribuição de cada palmeirense para o seu sucesso, evidenciada pelas captações via Lei Rouanet”, frisou.

Na oportunidade, foram anunciados os eventos que farão parte do 37º Carijo da Canção Gaúcha, bem como os jurados e a comissão organizadora. A programação inclui o 21º Carijinho, o 3º Carijo em Dança, o 4º Carijo em Casa e o 2º Carijo Instrumental. Os jurados desta edição serão Carlos Roberto Hahn, Matheus Lemos Gomes Thofehrn, Nilton Ferreira, Pirisca Grecco e Maria da Graça Barboza Martins. Lucy Martins Ardenghi foi anunciada oficialmente como a presidente de honra do evento.

Os shows anunciados durante o lançamento incluem Nilton Ferreira, Os Chacreiros, Chiquito e Bordoneio, Grupo Mas Bah, Renato Borghetti, Walter Moraes e Analise Severo. O presidente Carlos Santos ressaltou que novos shows serão anunciados nos próximos dias. O lançamento estadual está marcado para a próxima quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. 

O Carijo da Canção Gaúcha é uma realização da Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões, com produção da JBA Produções Culturais, Caminha Produções Artísticas Ltda e R. Morais Produtora, apresentado por meio da Lei Rouanet - Governo Federal - União e Reconstrução.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Prefeitura Palmeira das Missões
Vitrine do AU