Publicidade
Homenagem
Sessão especial do Legislativo de Iraí marca o Dia Internacional da Mulher
Solenidade, que reconheceu a dedicação de nove personalidades iraienses, foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Gilson Conzatti
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quinta, 07 de março de 2024 às 15:44h
Atualizado em: quinta, 07 de março de 2024 às 15:47h

O Poder Legislativo de Iraí, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março, realizou, na noite da segunda-feira, 4, no Plenário da Casa, Sessão Especial alusiva à data. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, o vereador Gilson Conzatti, que convidou a vereadora e Procuradora da Mulher da Câmara, Franciele Diotti, para fazer uso da tribuna, onde realizou a leitura de uma mensagem. Após, deu início às homenagens com leitura de um breve histórico de cada homenageada.

Publicidade

Nesta edição, foram entregues certificados de reconhecimento a nove mulheres que se destacaram no município, sendo elas Andressa Oro, indicada pelo presidente Gilson Conzatti; Mariana da Fontoura, indicada pelo vice-presidente, Paulo Martins; Maria das Graças Viana, indicada pela vereadora Maristela Panegalli; Sara Maria Cezar Reis, indicada pelo vereador Jair Barros da Silva; Orgentina Rosa Ribicki, indica pelo vereador Jadir Jacinto; Marcia Maristela Bernardi, indicada pelo vereador Clério Larentis; Marciana Nunes, indicada pela vereadora Ana Paula Rodrigues; Pierina Lira, indicada pela vereadora Franciele Diotti e Fernanda Balestrin, indicada pelo vereador Nelci Francisconi do Amaral.

Anualmente, cada vereador indica um nome para receber a honraria. O Projeto de Resolução é de iniciativa do vereador Gilson Conzatti, que instituiu a realização de Sessão Especial anual, em homenagem às mulheres iraienses. A ação visa homenagear mulheres que tenham contribuído para o desenvolvimento, representação e valorização do município. 

Após o encerramento, todos os presentes foram convidados para um coquetel.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Câmara Iraí
Vitrine do AU