Publicidade
Legislativo
Ana Strapasson assume a assessoria jurídica da Câmara de Vereadores de Iraí
Advogada tem duas especializações na área e já atuou junto a Defensoria Pública do RS
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 08 de março de 2024 às 09:01h
Atualizado em: sexta, 08 de março de 2024 às 09:11h

A advogada Ana Luiza Strapasson da Costa assumiu oficialmente, no último dia 1º, o cargo de assessora jurídica da Câmara de Iraí. A portaria foi assinada pelo presidente da Casa, Gilson Conzatti, que apresentou a nova assessora aos vereadores e demais servidores. 

Publicidade

Formada em Direito pela URI/FW, é pós-graduada em Direito de Execução Penal, pelo Curso CEI, certificado pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva – CERS; e pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal, pela Faculdade Dom Alberto. Possui experiência profissional como residente jurídica e estagiária jurídica junto a Defensoria Pública de Estado do Rio Grande do Sul (2020-2023).

Ana destacou que é um grande desafio, diferente do que estava acostumada em sua profissão como advogada. “Agradeço o honroso convite feito pelo presidente Gilson. Irei desempenhar o trabalho na Casa Legislativa com atenção aos princípios da administração pública, ao nosso Regimento Interno e à Lei Orgânica municipal. Também conto com a colaboração de todos os colegas”, destacou.
Para o presidente do Legislativo, Gilson Conzatti, Ana vem para somar. “Tenho certeza que tudo acontecerá conforme o esperado, pois ela é uma excelente profissional e que irá auxiliar em nossos trabalhos legislativos”, frisou Conzatti.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Câmara Iraí
Vitrine do AU