Publicidade
Reconhecimento
Frederico Westphalen fica em primeiro lugar em prêmio estadual do Sebrae
Premiação foi pelo projeto Casa de acolhimento Lar São Francisco
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quinta, 28 de março de 2024 às 10:00h
Atualizado em: quinta, 28 de março de 2024 às 10:03h

A Administração Municipal de Frederico Westphalen conquistou o primeiro lugar no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora PSPE, etapa estadual. O reconhecimento foi entregue a representantes da administração municipal, em solenidade ocorrida em Porto Alegre, na noite da quarta-feira, 27.

Publicidade

A premiação ocorreu na categoria Governança Territorial, com o projeto Casa de Acolhimento Lar São Francisco. Com sede em FW, o local acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e promove a integração deles com a sociedade, por meio do incentivo à cidadania e ao empreendedorismo. Com isso, FW participa da fase nacional do concurso, em Brasília, no mês de junho.

Essa foi a terceira premiação conquistada pela Prefeitura de Frederico Westphalen no certame do Sebrae nos últimos cinco anos. Em 2020, o município ficou em primeiro lugar, na categoria Compras Públicas, enquanto em 2022 o título veio na categoria Sala do Empreendedor.

O prêmio

Nesta 12ª edição do prêmio organizado pelo Sebrae, 107 iniciativas, oriundas de 60 municípios gaúchos, participaram nas 10 categorias. Além do projeto da Casa de Acolhimento, Frederico Westphalen foi finalista na categoria Empreendedorismo Rural, com a Rota do Turismo – Vale das Agroindústrias. O caminho foi criado mobilizando agroindústrias, empreendedores e a comunidade da linha Santos Anjos, em um modelo de parceria que pretende estimular a circulação de turistas e expandir os negócios no local.

Casa Lar São Francisco

Vencedor na categoria Governança Territorial, o projeto da Casa de Acolhimento Lar São Francisco detalha o trabalho realizado na instituição. A entidade funciona por meio de um convênio com outros seis municípios da região, que são Caiçara, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vista Alegre. Atualmente, o prefeito José Alberto Panosso é o presidente da instituição. A entidade acolhe mais de 20 crianças e adolescentes, e conta com um corpo técnico multidisciplinar. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Prefeitura de FW
Vitrine do AU