Publicidade
Crime Ambiental
Flagrados mais de 118 mil metros quadrados de desmatamento em Dois Irmãos das Missões
Irregularidades foram constatadas por policiais do Batalhão Ambiental no interior do município
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: quinta, 28 de março de 2024 às 12:05h
Atualizado em: quinta, 28 de março de 2024 às 12:08h

Equipes do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) realizaram, na quarta-feira, 27, Operação de Combate ao Desmatamento, no município de Dois Irmãos das Missões. Após receber alertas da plataforma MapBiomas, os policiais militares flagraram três locais com destruição de vegetação nativa.

Publicidade

Na primeira área, houve a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em 30 mil metros quadrados. Conforme a cobertura remanescente, foi possível identificar que o dano atingiu espécies nativas, conhecidas popularmente como Aroeira, Camboatá, Canela, Fumeiro-bravo e Guajuvira.

Em outra propriedade, flagrou-se o desmatamento em uma área de 79,5 mil metros quadrados. A destruição atingiu diversas árvores nativas. Já na terceira área, também no interior do município, o dano ambiental atingiu 8,5 mil metros quadrados de mata nativa.

Para nenhuma das áreas fiscalizadas, havia licença ou autorização do órgão ambiental competente. Diante dos crimes ambientais, foram confeccionados os respectivos Boletins de Ocorrências Policiais e os responsáveis irão responder pelos crimes ambientais cometidos.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do Batalhão Ambiental
Vitrine do AU