Publicidade
Região
Entrega da revitalização do trevo é realizada em Rodeio Bonito
Projeto foi apresentado pela Laticínio Stefanello a autoridades, imprensa e demais convidados
Por: Susi Cristo
Publicado em: sábado, 06 de abril de 2024 às 12:02h
Atualizado em: segunda, 08 de abril de 2024 às 15:13h

Durante um ato solene na manhã deste sábado, 6, ocorreu oficialmente a entrega da revitalização do trevo temático de acesso a Rodeio Bonito, um projeto executado pela Laticínio Stefanello, por meio de seus diretores, Ricardo, Gabriel e Augusto Stefanello, que na abertura do protocolo agradeceram aos presentes e fizeram um retrospecto da empresa até este momento. O evento, que também abre as comemorações dos 60 anos do município, aconteceu na presença dos diretores e familiares, da administração municipal e demais lideranças, entre outros convidados, seguido de coquetel e visita à obra da nova planta fabril da Laticínio Stefanello. 
Segundo os idealizadores e a ME3 Arquitetura e Interiores, responsável por desenvolver o projeto, o trevo temático, situado estrategicamente situado na entrada da cidade, em frente à Laticínio Stefanello, que está em Rodeio Bonito há mais de 20 anos, presta uma homenagem ao setor leiteiro, uma das forças motrizes da economia local. A escolha do local reflete uma parceria na qual a Stefanello teve a iniciativa, inspira o tema do projeto e se compromete com a manutenção do trevo. 

Publicidade

O design do trevo 
A revitalização é marcada por dois elementos icônicos: a escultura de uma vaca, a Dorinha, que é a mascote da empresa Stefanello, acompanhada de um letreiro luminoso que exalta o nome da cidade, e dois tarros de leite, dos quais derramam-se flores brancas simbolizando o leite. Estes elementos, entretanto, vão além do decorativo, carregando um simbolismo. A vaca simboliza fertilidade, nutrição e a generosidade da terra, saudando moradores e visitantes com a promessa de hospitalidade e abundância. Os jarros de leite transformam um produto cotidiano em uma metáfora visual da vida que flui por meio da cidade, com as flores brancas simbolizando pureza e renovação, elementos essenciais ao ciclo da vida e à sustentabilidade ambiental.
Neste contexto, foi introduzido um novo elemento ao projeto, o uso de flores vermelhas e vegetação rasteira amarela e verde, cores que refletem a bandeira do município de Rodeio Bonito. Este paisagismo em linhas orgânicas não só enriquece o design com a paleta de cores local, mas também reforça a identidade visual e emocional do trevo, criando uma conexão ainda mais profunda com a comunidade e a sua herança.
Este projeto, portanto, transcende a funcionalidade de um simples trevo de acesso, tornando-se um ponto de encontro entre o passado e o futuro, entre a tradição e a inovação. Ele se estabelece como um marco visual e emocional para todos que entram em Rodeio Bonito, enaltecendo a cultura, a economia e o espírito comunitário da região. É uma homenagem à terra, ao trabalho e à vida.


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU