Publicidade
Brigada Militar
Major Walter assume o comando do 37º BPM
Militar exercia o cargo de chefe do Estado-Maior do CRPO Missões, em Santo Ângelo
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 12 de abril de 2024 às 09:17h
Atualizado em: sexta, 12 de abril de 2024 às 09:19h

Assumiu nesta semana, o comando do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), o major Itamar Ferreira Walter. Casado e pai de três filhos, o comandante é natural de Santo Ângelo e ingressou na Brigada Militar em 2004, completando neste ano duas décadas de serviço.

Publicidade

Já serviu em Porto Alegre, no 20° BPM; em Santo Ângelo, no 7° Regimento de Polícia Militar (7º RPMon), no Comando Regional de Polícia Ostensiva Missões (CRPO Missões) e no Colégio Tiradentes da Brigada Militar (CTBM SA).

Entre as principais funções já exercidas estão comandante do 7° RPMon e do CTBM SA e chefe do Estado-Maior do CRPO Missões, última unidade em que atuou antes da transferência para o comando do 37º BPM em Frederico Westphalen.

Entre os cursos realizados, destaque para bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito); bacharel em Ciências Militares - Área Defesa Social, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho; Curso Internacional de Polícia Comunitária- Sistema Koban; Curso Avançado de Administração Policial Militar, entre outros.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU