Publicidade
Turismo de aventura
Circuito de cicloturismo é lançado em Ametista do Sul
Lançamento do primeiro trajeto, de 18 km, ocorreu no domingo, 25, e reuniu dezenas de ciclistas de várias cidades da região e de SC
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 30 de julho de 2021 às 15:34h
Atualizado em: sexta, 30 de julho de 2021 às 15:43h

Com os objetivos de diversificar e consolidar o turismo nos seus diferentes segmentos, o turismo de aventura e o turismo esportivo, a Associação Ametista de Ciclismo lançou no domingo, 25, o primeiro trajeto do Circuito de Cicloturismo Rota das Ametistas. A programação contou com dezenas de ciclistas, de diversos lugares da região e do Estado de SC, convidados exclusivamente para o lançamento. Devido à pandemia, o número de convites foi restrito por grupos. 
No total, serão criados três percursos, que envolverão pontos turísticos de Ametista do Sul e Planalto. “Nesta primeira etapa do projeto, o trajeto é de 18 km, que envolve mais a área urbana, com alguns pontos turísticos. O segundo será mais amplo, com 35 km, para abranger até o Belvedere Mina, e o terceiro trajeto, com 50 km, será para unir Ametista do Sul e Planalto, porque a associação é dos dois municípios”, explica o presidente da associação, Fábio dos Santos.
De acordo com Santos, o trajeto sairá sempre da praça de Ametista do Sul e a ideia é a de que no futuro, com a melhora no sistema de sinalização, o ciclista possa pedalar por conta. “Por ser em vias públicas, o trajeto é livre para qualquer pessoa, mas recomenda-se que o ciclista faça uma doação para ajudar na manutenção. Mas há também a possibilidade de o trajeto ser feito em grupo, com a ajuda de um guia contratado junto à associação, por isso é importante que ele seja previamente agendado. E uma terceira opção será a comercialização deste roteiro por meio das agências”, detalha.  

Publicidade

Serviço
Mais informações sobre o Circuito de Cicloturismo podem ser obtidas na página da Associação Ametista de Ciclismo no Facebook ou pelo contato (55) 9.9638-6353.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU