Publicidade
Região
Palmeira das Missões é contemplada com 200 unidades habitacionais
O investimento previsto por meio do “Minha Casa, Minha Vida” é de mais de R$ 26 milhões
Por: Susi Cristo
Publicado em: segunda, 15 de abril de 2024 às 16:26h
Atualizado em: segunda, 15 de abril de 2024 às 16:30h

A Prefeitura de Palmeira das Missões foi contemplada com 200 unidades a serem construídas no município, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito no dia 10, pelo governo federal em evento no Palácio do Planalto.
O município foi contemplado na modalidade “Entidade” que concede financiamento subsidiado a pessoas físicas para produção de unidades habitacionais para famílias residentes em áreas urbanas. As entidades devem estar organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos. É realizado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).
O investimento previsto em Palmeira das Missões por meio do programa é de mais de R$ 26 milhões. O prefeito Evandro Massing esteve em Brasília para acompanhar o anúncio e enfatizou a importância desse programa habitacional para o município. Segundo ele, esse é o maior investimento habitacional da história de Palmeira das Missões.
O Departamento de Habitação destaca que as casas serão distribuídas entre dois loteamentos localizados na área do bairro Franco II. Estes loteamentos são denominados Loteamento Girassol e Loteamento Hortência, cada um composto por 100 casas.
Em relação às famílias contempladas será realizada uma revisão das famílias já cadastradas para garantir a atualização dos dados. Visitas domiciliares serão efetuadas com o intuito de verificar a situação de cada família, identificando aqueles que ainda residem no município, eventuais falecimentos e possíveis aquisições de imóveis próprios durante este período. Famílias que não mais atendam aos critérios estabelecidos serão substituídas por novos cadastros, sujeitos à avaliação conforme os critérios do programa Minha Casa Minha Vida.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU