Publicidade
Daniel Ricardo Trento
“Quero poder ajudar pessoas a se encontrarem”
Por: Susi Cristo
Publicado em: sexta, 19 de abril de 2024 às 16:23h
Atualizado em: sexta, 19 de abril de 2024 às 16:39h

Não é difícil você ir em um evento pela região e lá está ele com sua câmera digital, uma simpatia entre o público e aguardando o melhor momento para fazer uso de uma de suas habilidades, que é fotografar, registrar as ocasiões especiais e fazer que por meio das suas imagens as pessoas eternizem essas fases, esses sentimentos. Mas muito além disso! Daniel Ricardo Trento usa do seu talento na fotografia uma maneira de transmitir a essência das pessoas. 
– O meu foco na fotografia sempre foi a autoestima, apesar de também fazer cobertura de eventos. Amo esse meu trabalho, esse contato que tenho com as pessoas. Cada momento é gratificante – destaca. 

Publicidade

Autoestima e a confiança
Sem dúvidas, a fotografia é uma forma incrível de arte que nos permite capturar momentos e emoções únicas, mas ela também desempenha um papel importante em como nos vemos e como nos sentimos em relação a nós mesmos. E foi aí que Daniel percebeu que poderia ir além das suas “lentes fotográficas”, e hoje, aos 30 anos, ele vive uma nova fase da sua vida.
– A fotografia pode ser uma ferramenta poderosa para melhorar nossa autoestima e autoconfiança. E aí achei uma forma de melhorar esse trabalho com meus clientes. Fui me especializar nessa área e agora trabalho com um método muito eficiente validado por mais 15 mil mulheres. É um programa que trabalha a autoestima e a confiança, fazendo com que as pessoas entendam suas dores, feridas, traumas e consigam ressignificar e dar um sentido muito mais leve a tudo isso. Nessa nova fase da minha vida quero poder ajudar pessoas a se encontrarem de dentro para fora, porque a autoestima vai muito além do externo, do físico, é um hábito que devemos praticar todos os dias – frisa o empresário e fotógrafo.

Amor em foco
À medida que conhecemos nossas qualidades e fraquezas, nas mais diferentes situações, passamos a entender nossas reações diante da vida e a nos posicionarmos com mais confiança. E como Daniel diz, “é um processo infinito de transformação e amadurecimento”. 
– Senti na pele o que é ter baixa autoestima. Por mais que a gente se faz de forte, acha que nada nos abala, chega o momento em que no nosso íntimo tudo isso vem à tona e nos prejudica demais. O autoconhecimento entrou na minha vida em 2019, quando fui contratado para fotografar os eventos da Bruna Legnaioli, em São Paulo. Ela é terapeuta, mentora, CEO da empresa Viva Sua Essência e idealizadora do método “Autoestima e confiança”. Foi por meio dela que a mudança aconteceu na minha vida. Desde então, eu sentia que deveria passar esse conhecimento a outras pessoas, e agora em 2024, com a autorização e a especialização da Bruna, criei a mentoria “Amor em foco”. Comecei com um grupo de mais de 90 mulheres no WhatsApp, onde fizemos o desafio “7 dias de amor próprio”. Durante sete dias eu enviei pílulas de autoestima e elas tinham o prazo de 24 horas pra executar o proposto. Foi algo incrível”, conta Daniel.

Projetos
Os compromissos profissionais de Daniel têm exigido dele muita flexibilização na agenda, mas mesmo com a correria, ele está com muitas novidades, mantendo a sua fé, amor, altruísmo e, com certeza, muitas doses de café, como ele brinca. “Minhas idas a São Paulo têm sido mais frequentes. Estamos em produção e negociação de uma peça de teatro e também na pré-produção de um longa-metragem, que será uma comédia romântica (ainda não posso dar spoiler), mas em breve todos saberão, e estou ansioso para contar. Em breve, teremos nossa turma presencial de autoestima e confiança. Serão 30 vagas, um dia inteiro de dinâmicas, conteúdos e muita cura emocional. Se amar envolve mudança de pensamentos, foco, hábitos e aprendizados! Tenho certeza que juntos podemos ir muito mais longe nesse processo”, finaliza @danielricardotrento.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU