Publicidade
Aniversário
URI celebrará 32 anos com programação especial
Atividades serão desenvolvidas durante o mês de maio
Por: Susi Cristo
Publicado em: sexta, 26 de abril de 2024 às 10:58h
Atualizado em: sexta, 26 de abril de 2024 às 11:05h

Há mais de três décadas a Universidade Regional Integrada (URI) está transformando vidas por meio do conhecimento, e no dia 19 de maio completará 32 anos, com o marco de ter formado 15 mil alunos na graduação e no ensino médio. A programação iniciará ainda dia 1º. Confira: 

Publicidade

Dia 1° (feriado): 1ª edição do Volksphalen, com exposição de carros antigos, no Bosque da URI, das 8 horas às 17 horas. Ingresso 1 kg de alimento não-perecível.

Dia 4: 1ª Mostra Inclusiva de Corais, com a participação de mais de 10 grupos, somando em torno de 300 cantores. O evento acontece no salão de atos da URI, a partir das 16h30min. A programação será seguida de jantar, no CTG Rodeio da Querência, no valor de R$ 45 o ingresso.

Dia 14: Comemoração com a comunidade educativa e apresentação dos Caras da URI.

Dia 17: Café para a imprensa e lideranças, com o tema “URI: presente, inovação e futuro”. A atividade, que será realizada no auditório, a partir das 8h30min, incluirá lançamento do curso técnico em Segurança do Trabalho, apresentação do novo folder institucional e do vídeo que marca os 32 anos da universidade.

Dia 18: Lançamento da Mini Vila Olímpica da URI, reabertura oficial do bosque e reinauguração do asfalto do estacionamento, às 14 horas. Também acontecerão jogos durante todo o dia, a partir das 9 horas.

A URI/FW
A instituição oferta ensino em todos os níveis, desde a Escola de Educação Básica – com Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Técnico –, cursos de graduação e pós-graduação presenciais, mestrado e doutorado em Educação, assim como graduação e pós-graduação por meio do URI Digital. Além disso, a universidade oferece serviços, por meio de seus laboratórios – Análises Clínicas, Águas e Efluentes, Qualidade do Leite, Solos, Alimentos e Materiais de Construção –, todos com profissionais qualificados e certificações das principais instituições avaliadoras.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU