Publicidade
Operação
MPRS interdita bomba de diesel em posto de combustíveis em Jaboticaba
Direção do estabelecimento emite nota sobre o caso
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: terça, 30 de abril de 2024 às 14:05h
Atualizado em: terça, 30 de abril de 2024 às 14:11h

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) interditou, por meio de decisão liminar, um tanque e bomba de combustível de óleo diesel B S10 comum, em um posto de combustíveis de Jaboticaba. A informação foi divulgada no fim da tarde de segunda-feira, 29. 

Publicidade

A ação faz parte do trabalho da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor. Conforme o órgão, em análise realizada pelo engenheiro químico da Promotoria Especializada, foi constatado que o combustível apresentava características fora das especificações legais.

Além da interdição da comercialização do produto, mediante o lacramento da bomba e do tanque, a Justiça acolheu o pedido do MPRS, quanto à apreensão de notas fiscais do produto apontado como impróprio e da coleta de amostra para eventual contraprova.

A direção da empresa, informou que sempre se empenhou na qualidade do produto vendido e que, em todo o tempo de funcionamento do posto, nunca teve nenhum problema dessa natureza. “Os consumidores têm conhecimento da qualidade dos produtos, pois nunca tivemos nenhuma reclamação em relação ao combustível. A direção da empresa está averiguando o que pode ter acontecido na bomba do combustível diesel S10, supostamente com problema, para fazer uma avaliação correta”, finaliza a nota.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações do MPRS
Vitrine do AU