Cuidado e carinho que vêm de família. Ao completar 20 anos de funcionamento em Frederico Westphalen, a Girardi Fonoaudiologia carrega todo o simbolismo que o nome representa, além da consolidação de um atendimento baseado na ética e profissionalismo das fonoaudiólogas Débora Girardi – CRFa 7 8611 e Danielle Girardi – CRFa 7 9724. Toda a trajetória da clínica, que hoje é referência também em soluções auditivas para as regiões do Médio Alto Uruguai e Oeste de Santa Catarina, começou com uma vocação de infância e que foi inspiração ao longo desses anos.
– Eu ainda era criança e fui visitar a Apae de FW com a minha mãe, Vera Lúcia, que era da diretoria da entidade. E ao conhecer o espaço, lembro que nos mostraram a sala da fonoaudióloga. Só que não tinha profissional disponível, na época para trabalhar ali. E eu ouvi isso e pensei, mesmo sem saber o que era, que eu ia ser fonoaudióloga – conta Débora, formada pela Fundação Univali, de Itajaí (SC) e com especialização em Audiologia Clínica e Ocupacional.
Apesar de ter se afastado de Frederico Westphalen para estudar, Débora recorda que sempre planejou voltar para a cidade e atuar profissionalmente onde nasceu. “Sempre quis abrir meu consultório aqui, perto da família, pois eu sou muito apegada. Para abrir o consultório, vendi os móveis que eu tinha quando estudava e comprei parcelado o que precisava. Depois disso, passei a trabalhar na Traumacenter, realizando os exames ocupacionais. E com tanta demanda, percebi que a região tinha necessidade de mais profissionais na área. Neste tempo, a minha irmã Dani tinha que fazer vestibular e eu comecei a incentivá-la a cursar Fonoaudiologia também”, conta.
Há mais de 15 anos, a Girardi Fonoaudiologia presta serviços na clínica do médico otorrinolaringologista Alberto Manfrim, com a realização dos exames auditivos.
Inspiração
Débora acabou sendo a inspiração para a irmã Danielle que, inicialmente, pensava em ser jornalista. “Eu sempre dizia que seria como a Ana Amélia Lemos. Mas a Débora me inspirou. Estudei também na Univali e foi ela quem me acompanhou no vestibular e depois para fazer a matrícula. E, diferentemente dela, eu gosto mais da parte da audiologia, especialmente ocupacional, onde me encontrei”, acrescenta Danielle, que também é formada pela Faculdade Univali, de Itajaí, especialista em Audiologia Clínica e Ocupacional e que há 12 anos presta serviços à JBS, na área de audiologia ocupacional para a indústria.
Após retornar para FW, Danielle e a irmã Débora abriram a clínica no primeiro endereço, perto do Centro Clínico, e há seis anos, atendem na Girardi Fonoaudiologia, um espaço amplo e aconchegante, localizado na avenida Luiz Milani, nas proximidades do HDP. A intenção é oferecer o melhor atendimento na área da fonoaudiologia, incluindo exames que antes só estavam disponíveis em centros maiores, como Passo Fundo ou Chapecó (SC). “Quando escolhemos trabalhar aqui em FW, optamos por oferecer o melhor possível dentro de nossa área, evitando ter que encaminhar nossos pacientes para outros lugares. Nos pautamos pela seriedade e honestidade, valores que a gente traz de casa. É muito importante nos colocarmos no lugar daquela pessoa que precisa do nosso auxílio. Nem sempre conseguimos resolver o problema, mas a gente orienta, acalma e, quando necessário, faz o encaminhamento para o profissional que pode ajudar naquele caso”, complementam as profissionais.
Serviços
• Adaptação de aparelhos auditivos;
• Audiometria tonal e vocal;
• Audiometria ocupacional;
• Avaliação e terapia fonoaudiológica;
• BERA – triagem;
• Consultoria na área de perícia em audiologia ocupacional;
• Emissões otoacústicas;
• Imitânciometria;
• Programa de conservação auditiva para empresas;
• Teste da orelhinha.
Contatos
Telefone: (55) 3744-2059
WhatsApp: (55) 9.3618-0264
Instagram: @girardifonoaudiologia
Facebook; giradifonoaudiologia
Endereço: Avenida Luiz Milani, 1269, sala 1, Centro, Frederico Westphalen (próximo ao HDP)