Natural de Palmeira das Missões, Filipe Velho é um dos 30 mil voluntários para ajudar dentro da organização dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Ele vai trabalhar como motorista de atletas, convidados e organizadores da competição. Fluente em quatro idiomas, Filipe é professor de inglês e francês e já morou em Paris, Estados Unidos e Canada. Além disso, o jovem de 23 anos é estudante de Direito na Unipampa, em Santana do Livramento, onde mora atualmente.
Após morar em Paris durante dois anos e ver o começo da preparação de Paris para sediar o evento, Filipe decidiu se inscrever para fazer parte da organização do esporte. O palmeirense explicou que a escala de trabalho é flexível tendo dias de folga para poder conhecer a glamurosa cidade parisiense. “O intuito é de ser um voluntariado, é ser algo prazeroso, conhecer Paris e acompanhar os jogos”, ressalta Filipe.
Filipe também vai ajudar nas Paraolimpíadas como assistente do comitê nacional, acompanhando as delegações de outros países durante o dia.