Publicidade
Cultura
Filme “Medo de amar” estreia no dia 25 em FW
Exibições acontecem no Cine Globo Cinemas. Após, também será apresentado em bairros da cidade
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 20 de agosto de 2024 às 09:01h
Atualizado em: terça, 20 de agosto de 2024 às 09:34h

O curta-metragem “Medo de amar” já tem data para a estreia. Será no domingo, 25, com sessão extra no dia 8 de setembro, no Cine Globo Cinemas, em Frederico Westphalen, oportunidades em que a comunidade regional poderá conferir como ficou o trabalho realizado pelo grupo teatral Novos Loucos Poetas, sob a direção do professor Danilo André Gregory. O projeto cinematográfico inovador para a região, tem apoio da Prefeitura de FW e é financiado pela Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura-Governo Federal.
Segundo Danilo, este projeto promete ser uma experiência única e inovadora. “O filme é sobre amor, amizade, sobre ter alguém com quem contar e o resultado deste trabalho, que estamos desenvolvendo há meses, está surpreendente”, diz o diretor.
O curta-metragem é produzido pelo grupo teatral Novos Loucos Poetas, com financiamento do Ministério da Cultura, do governo federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Prefeitura de Frederico Westphalen. Para a estreia no dia 25, os ingressos já estão esgotados, mas ainda restam algumas unidades para uma segunda exibição, que acontecerá no dia 8 de setembro. Depois do lançamento, haverá sessões com exibição gratuita em bairros e distrito da cidade, com o apoio e parceria do Sesc-FW.

Publicidade

Sinopse
"Medo de amar" é um mergulho nas profundezas emocionais de Ana (Carolina Almeida), uma jovem presa em um relacionamento abusivo com seu namorado ciumento, Fernando (João Paulo Ues Tamasia). Enquanto tenta disfarçar os sinais físicos de agressão, Ana enfrenta um conflito interno entre o medo de permanecer presa em um ciclo de violência e a esperança de encontrar uma saída para sua situação.
A trama se desenrola com as relações de Ana com seus amigos mais próximos, Luiza (Susana Laís Brondani) e Rafael (Paulo Henrique Cadoná), que oferecem apoio incondicional enquanto lidam com seus próprios desafios pessoais. Enquanto isso, Fernando continua a manipular e controlar Ana, através de suas atitudes abusivas e tóxicas.
O curta-metragem, filmado e editado por Nilceu Marin, HFilmes Vídeo Produtora, também traz a participação das atrizes Neli de Fátima da Silva e Nícke Alya. Tem trilha sonora original composta por Danilo André Gregory. As músicas inéditas são interpretadas pela banda "Rock Farrapo" (Bibiane Trevisol, Rauter Ruben da Silva e Simão Milani Addôr) e a dupla Evelyn Karoline Guth e Jean Lucas. 
O filme "Medo de amar", que retrata a jornada de Ana em busca de coragem para romper o ciclo de violência e encontrar a força para buscar ajuda, promete movimentar o setor cinematográfico regional. “É um convite para o público refletir sobre os complexos dilemas dos relacionamentos abusivos e a importância crucial do apoio mútuo na superação de desafios”, frisa Danilo André Gregory.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos