Publicidade
Empreendedorismo
Empresa de drones de pulverização agrícola inaugura sede em FW
Equipamentos são capazes de cobrir de 10 a 12 hectares por hora
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: terça, 10 de agosto de 2021 às 18:06h
Atualizado em: terça, 10 de agosto de 2021 às 18:13h

Produtores agrícola da região ganharam, nesta terça-feira, 10, um reforço tecnológico importante para a lida com as plantações. A novidade fica a cargo da Drone Solutions (DS), empresa especialista em drones de pulverização e que instalou a sede em Frederico Westphalen, prevendo atender o ramo agro de toda a região.

A aposta dos seis sócios foi apresentada ao público em uma cerimônia fechada, mas os detalhes dos serviços podem ser conferidos em um vídeo feito pelo AU no local. Além dos proprietários, a inauguração teve a presença do prefeito de FW, José Alberto Panosso, do vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, e da presidente da Associação Empresarial ACI/CDL de FW (AEFW), Patrícia Cerutti, bem como de outros convidados.

O time de proprietários, que conta com engenheiros agrônomos e um profissional de TI, explicou que os drones são exclusivos para pulverização em lavouras. Ao contrário dos equipamentos que fazem vídeos e fotos, os drones de pulverização agrícola são grandes, robustos e tem capacidade de erguer mais peso. Apesar do tamanho, eles são dobráveis e podem ser enviados para todo o país com segurança.

Segundo os sócios, cada modelo tem suas especificidades, mas há tipos de drones oferecidos na DS que são capazes de efetuarem a pulverização em uma área de 10 a 12 hectares por hora. 

Assistência técnica como pilar
Oferecer à comunidade equipamentos de alta tecnologia como esses drones requer que a empresa tenha uma ampla rede de suporte aos produtores que desejam comprar os produtos. Assim, além de oferecer cursos de capacitação, a DS tem uma equipe a postos para amparar e orientar os agricultores.

A empresa fica situada na rua Santo Cerutti, número 110, nas proximidades do entroncamento entre a ERS-150 e a BR-386, em Frederico Westphalen, em um prédio ao lado de um posto de combustíveis.

Mais informações na edição impressa de sábado, 14
 

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU