Publicidade
Rodrigo Oliveira de Borba
“Assumir a Aciseb é uma grande missão”
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 03 de setembro de 2024 às 16:32h

O ano de 2024 está sendo especial para o advogado e empresário de Seberi, Rodrigo Oliveira de Borba, que no dia 4 de abril tomou posse como o novo presidente da Associação Comercial e Industrial (Aciseb) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Pelos próximos dois anos, Rodrigo ficará à frente das entidades, dando continuidade a todo o trabalho que vem sendo realizado há mais de 40 anos.
– Sinto-me honrado ao assumir a presidência da ACI/CDL de Seberi. É uma grande missão, e chego nesse momento com muito entusiasmo, sabendo que sou capaz, ao lado da diretoria, de vencer esse desafio, de construir uma entidade ainda melhor, mais forte e ainda mais respeitada. Assumo com o compromisso de me dedicar e trabalhar a serviço do nosso associado e de toda a classe empresarial no desenvolvimento do município – frisa Rodrigo.

Publicidade

O novo presidente
Rodrigo Oliveira de Borba é seberiense, formado em Direito e especialista em Direito Previdenciário, atuando na área há 13 anos. Como empresário, atua no ramo de fabricação e comércio de estofados há cinco anos, e estando à frente da Aciseb/CDL, quer deixar um legado de espírito empreendedor.
– Durante esses dois anos, e os próximos, quero que a Aciseb/CDL seja vista como um pilar sólido para o espírito empreendedor da cidade, de modo a desempenhar um papel fundamental na formação do cenário econômico do município. Acredito que com uma visão estratégica e do trabalho da diretoria e de seus membros, as associações comerciais fortalecem a economia local e ativam o ideal do empreendedorismo, valorizando os empresários. As associações comerciais funcionam como uma plataforma para promover a cooperação, defender os interesses dos associados e fomentar o desenvolvimento econômico e social da comunidade empresarial, além de trabalhar em projetos e iniciativas que visam o desenvolvimento econômico e social do município, criando um ambiente favorável para o crescimento dos negócios locais. E é assim que trabalhamos também – destaca.

Fortalecendo as empresas
A Aciseb/CDL completou, no mês de março deste ano, 44 anos de ações em Seberi, dando suporte aos associados, prestando serviços de SPC, cursos, palestras, informações, sempre buscando a inovação e, com isso, fortalecendo as empresas. “A Aciseb/CDL foi criada com o intuito de desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas, e é em cima disso que desenvolvemos o nosso trabalho, focando nessa expansão. Hoje, temos 148 associados, dos quais 16 associaram-se nos últimos quatro meses, e esperamos atingir a marca de 300 associados até o fim desta gestão. Nós estamos comprometidos em fazer o nosso melhor para representar e apoiar nossos associados. É importante também que eles estejam próximos da entidade, dando opiniões e trazendo ideias. O objetivo do associativismo é a união de forças, e quanto mais pessoas estiverem envolvidas, mais assertivas serão nossas ações e treinamentos”, diz o presidente.

Desafios e metas
Dentre as metas da nova gestão, Rodrigo cita que a ideia de toda a diretoria é desenvolver ainda mais atividades para fortalecer o comércio local. “Também, queremos criar vagas de vagas de estacionamento rápido visando melhorar o trânsito na área Central. Pensamos, também, no aumento do efetivo da Brigada Militar para melhorar a segurança e o bem-estar da classe empresarial e da comunidade; criação de um parque industrial e de eventos para instalação de novas indústrias, o fortalecimento do comércio local e a geração de emprego e renda; fortalecer o Super Sábado, que é realizado no 2º sábado de cada mês. Ainda, queremos realizar cursos e palestras, principalmente com enfoque em atendimento e vendas; criar mais seis núcleos na Aciseb; construir uma sede própria; prospectar novos associados; continuar firmando convênios com instituições financeiras e com prestadores de serviços para garantir descontos aos associados; firmar parcerias com empresas de comunicação e marketing para realização de eventos voltados ao empresariado. Enfim, vamos trabalhar cada vez mais focados na missão da Aciseb, que é defender os interesses da comunidade empresarial”, finaliza Rodrigo.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai