A artista plástica frederiquense, Valéria Pinheiro, está lançando mais uma série de telas de sua autoria. Desta vez, o trabalho, composto por seis pinturas, retrata aspectos relacionados a história de Frederico Westphalen. A iniciativa foi possível por meio de um edital da Lei Aldir Blanc e as obras estarão expostas, inicialmente, na prefeitura do município, com exposições itinerantes na sequência.
– Nossa história nos ajuda a entender como a sociedade em que vivemos se desenvolveu ao longo do tempo e as razões pelas quais ela é na atualidade. Conseguimos nos reconhecer como pertencentes a uma sociedade e cultura através da nossa história. É importante sabermos de onde viemos, para sabermos para onde desejamos ir – compartilha Valéria.
Nas cores vibrantes, a artista busca transmitir a intensidade das lutas diárias, a força, a inocência, a coragem e a esperança. Trata-se de uma narrativa visual a partir de vivências e memórias. “Esses painéis são um convite para que as pessoas possam refletir sobre a nossa história e pertencimento. Desejo que minha contribuição pictórica-literária possa causar reflexões e, sobretudo, tocar vidas”, acrescenta a artista plástica.