A Prefeitura de Seberi, por meio do Edital nº 011/2024, anunciou nesta quinta-feira, 21, a abertura do processo de recadastramento dos aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município. A atualização cadastral é obrigatória e visa garantir a regularidade dos benefícios.
O atendimento será realizado exclusivamente no setor do Fundo de Previdência Social da Prefeitura, localizado na Avenida General Flores da Cunha, nº 831, Bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, entre os dias 26 de novembro e 26 de dezembro de 2024.
Os beneficiários devem apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e outros, conforme lista disponível no edital, disponível no site da Prefeitura. A não realização do recadastramento poderá resultar na suspensão temporária dos benefícios até a regularização da situação.
O prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, ressaltou a importância do processo para garantir a transparência na gestão do sistema previdenciário do município. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Prefeitura pelos canais oficiais de atendimento.
Documentação necessária
Os aposentados e pensionistas deverão apresentar os documentos exigidos para a atualização cadastral. A lista completa de documentos pode ser consultada no edital disponível no site da Prefeitura. Os quais são Registro Geral (RG); Comprovante de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor, acompanhado de comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turno), ou comprovante de situação eleitoral (se idade entre 18 e 70 anos); Certidão de Nascimento ou Casamento, União Estável, Separação, Divórcio; Comprovante de Residência Atualizado; Telefone para Contato;Registro de Nascimento dos filhos menores de 21 anos e Comprovante de Pessoa Física (CPF).
Importância do recadastramento
De acordo com a administração municipal, o recadastramento é obrigatório e imprescindível para evitar suspensões nos pagamentos dos benefícios. "Essa atualização é fundamental para assegurar a transparência na gestão previdenciária e garantir que os recursos sejam direcionados de forma justa e regular", destacou o prefeito Adilson Adam Balestrin.
Atenção aos prazos
Os beneficiários que não realizarem o recadastramento no período estabelecido poderão ter seus benefícios temporariamente suspensos até a regularização da situação cadastral.
Para mais informações, a Prefeitura de Seberi disponibiliza atendimento pelo telefone oficial ou presencialmente no endereço mencionado.