O Internacional chegou à sua 15ª partida de invencibilidade na última quinta-feira, 21, ao vencer o Vasco da Gama por 1 a 0 em São Januário. Com a vitória, os colorados terminam a 34ª rodada na quinta posição, com 62 pontos. Quatro a mais que o sexto colocado São Paulo, primeiro fora da zona de classificação direta para a Libertadores, e sete pontos atrás do Botafogo, atual líder da competição.
Inter x Vasco
A partida, marcada por ações conjuntas dos clubes em homenagem ao Dia da Consciência Negra, foi de diversas disputas físicas e poucas chances de gol. Muito por conta da chuva, que castigou o gramado de São Januário. No primeiro tempo, o time gaúcho teve mais posse de bola, porém não conseguiu criar grandes jogadas, tendo que arriscar chutes de fora da área que não causaram maiores dificuldades para o goleiro Léo Jardim. No lado vascaíno, raras jogadas individuais de Payet animavam a torcida, que via o time ser dominado dentro de seu próprio estádio.
Na segunda etapa, o domínio colorado persistiu, mas agora com maior criação. O estreante Braian Aguirre encontrou Borré livre dentro da área, mas o atacante colombiano parou em grande defesa de Léo Jardim. Logo depois, aos 20 minutos, a bola sobrou na entrada da área vascaína, se oferecendo para Wesley que não pensou duas vezes e bateu de primeira, no canto, para abrir o placar. Com a vantagem, o time de Roger Machado foi mais cauteloso e diminuiu o ritmo. Jogando em casa e sob protestos de sua torcida, o Vasco se lançou ao ataque, abusando de cruzamentos que eram cortados pela defesa colorada, principalmente por Rogel, zagueiro uruguaio que fez grande partida. A grande chance vascaína veio em trapalhada de Rochet, que cobrou o tiro de meta no pé de Pablo Vegetti. Por sorte, o centroavante argentino se atrapalhou com a bola e não conseguiu concluir. Depois do susto, o Inter controlou a posse de bola e esperou o tempo passar para confirmar a vitória. Vasco 0, Inter 1.
Pós jogo
Após 15 jogos de invencibilidade e três vitórias seguidas, o torcedor colorado já se permite sonhar com o título, e esse pensamento não está somente nas arquibancadas. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Roger Machado afirmou: “Matematicamente ainda é possível, a distância nessa rodada diminuiu, fizemos nossa parte. Estamos na briga, não é proibido sonhar.”
O próximo compromisso colorado é no domingo, 24, quando enfrenta o Red Bull Bragantino no Beira-Rio, às 16 horas.