O Internacional enfrentará, no próximo domingo, dia 24, às 16 horas, o Red Bull Bragantino no estádio Beira-Rio. A perspectiva dos dois adversários é muito diferente no Brasileirão: enquanto a equipe de Roger Machado almeja o título, ocupando a 5ª posição, a equipe de Bragança Paulista luta para se manter na elite do futebol brasileiro. O favoritismo do Internacional se intensifica ainda mais com a expectativa da retomada de quatro jogadores que antes eram titulares e agora cumpriram suspenção ou estão voltando de lesão.
terceiro cartão amarelo
Os laterais Bernabei e Bruno Gomes deverão assumir a titularidade. Ambos são destaques nas laterais e desfalcaram o Colorado no último jogo, o que abriu espaço para o ex-titular da posição, Renê, que é contestado pela torcida, e para o estreante Aguirre. Apesar de os dois, hoje reservas, não terem feito uma partida ruim, Bernabei e Bruno Gomes são considerados os dois melhores laterais do Campeonato Brasileiro no segundo turno, o que, com suas titularidades, aumenta a força ofensiva da equipe de Porto Alegre.
Lesão
O meio-campista Thiago Maia, que sofreu com desgaste muscular, é dúvida para o jogo do próximo domingo. Ele sequer foi relacionado para a vitória em São Januário. Titular absoluto no meio-campo, é esperado que esteja à disposição para a partida do final de semana, uma vez que, até o momento, não houve indicação de veto a qualquer jogador titular. Na última partida, o titular da posição deu espaço para Bruno Henrique. Já o primeiro volante Fernando, apelidado carinhosamente de "polvo", ingressou no segundo tempo no Rio de Janeiro. Apesar de a comissão técnica ter o planejamento de não arriscar o jogador, é muito provável que sua titularidade se confirme. Tudo indica que a força máxima estará em campo para a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas tudo dependerá da reavaliação dos atletas, que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 22.
Confronto decisivo
O Internacional entra em campo no domingo com a missão de manter sua busca pelo título, enquanto o Red Bull Bragantino encara a partida com a urgência de garantir sua permanência na Série A. Contando com a volta de jogadores importantes para a aplicação da ideia de jogo de Roger Machado, o Colorado tem tudo para confirmar o favoritismo e se manter vivo na briga pelo título.