Publicidade
Brasileirão
Inter é derrotado pelo Flamengo e não tem mais chances de título
Após primeiro tempo apático, reação na segunda etapa não foi suficiente para evitar o revés
Por: Gabriel Pinto
Publicado em: segunda, 02 de dezembro de 2024 às 16:25h
Atualizado em: segunda, 02 de dezembro de 2024 às 16:32h

Depois de 16 jogos de invencibilidade, chegou ao fim o sonho colorado de conquistar o tetracampeonato do Brasileirão. Na tarde do último domingo, 1º de dezembro, o Internacional acabou derrotado pelo Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo placar de 3 a 2. Os gols colorados foram marcados por Wesley e Enner Valencia. Com o resultado, o time gaúcho caiu para a quarta colocação, com 65 pontos, e se despediu da briga pelo título.

Publicidade

Primeiro tempo de um time só
As expectativas para o confronto no Maracanã eram de um grande jogo, com o equilíbrio de duas das melhores equipes do país medindo forças. Entretanto, não foi o que se viu quando a bola rolou.
Jogando em casa, o Flamengo iniciou a partida com uma intensidade avassaladora. Inteligentes trocas de passes e movimentações muito bem coordenadas confundiam a defesa do Inter. Quando a posse de bola era colorada, a pressão flamenguista era alta, sem dar tempo para que os visitantes conseguissem implementar seu estilo de jogo. Explorando o espaço deixado pelos laterais Bruno Gomes e Bernabei, o time rubro-negro chegava com velocidade e acumulava lances de perigo. Em rara jogada trabalhada colorada, Bruno Tabata finalizou forte para a defesa de Rossi.
Aos 28 minutos, o que parecia questão de tempo aconteceu. De La Cruz cobrou com precisão o escanteio para encontrar Léo Ortiz que, livre de marcação, acertou bonito cabeceio para abrir o placar. Logo depois, aos 36, Gonzalo Plata cabeceou no travessão e, no rebote, Alex Sandro encontrou Michael que completou de primeira para ampliar. Flamengo 2 a 0. Aproveitando-se da fragilidade colorada, a equipe de Filipe Luís continuava pressionando. Quando o relógio marcava 40 minutos, Gerson lançou Wesley que invadiu a área em velocidade e passou para Michael estufar as redes. 3 a 0 e a impressão de que poderia acontecer uma goleada histórica, este foi o saldo do primeiro tempo.

Segundo tempo colorado
Na segunda etapa, o Flamengo seguia atacando, mas agora o Inter respondia. Com melhor postura, o time de Roger Machado enfim entrou no jogo. Aos 10 minutos, Valencia encontrou Wesley que driblou dois marcadores e finalizou forte, de fora da área, sem chances para Rossi. 3 a 1. Com 17 minutos, Bernabei cruzou para Enner Valencia que testou firme para o fundo das redes, mas teve sua festa interrompida pela marcação de impedimento. Na revisão do Árbitro de vídeo, gol legal. 3 a 2 e o impossível já parecia possível. 
Na última meia-hora de jogo, o Inter esteve próximo de empatar em dois lances semelhantes. No primeiro, escanteio cobrado da direita, confusão na área e finalização de Bruno Henrique para milagre de Rossi. Logo depois, novo escanteio pela direita e a bola sobrou para Rogel, praticamente sem goleiro, mandar para fora a esperança colorada de buscar o improvável título. Flamengo 3, Inter 2. Fim de jogo e do sonho.

E agora?
Sem chances de título e já garantido na fase de grupos da Libertadores, o Inter ainda tem dois jogos para buscar uma melhor colocação na tabela visando a premiação financeira ao fim do campeonato. Com a atual quarta posição, o Colorado faturaria R$ 40,8 milhões. No melhor cenário possível, o vice-campeonato renderia R$ 45,7 milhões.
Na próxima quarta-feira, 4, o Colorado recebe o Botafogo às 21h30min, no Beira-Rio.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai