Publicidade
Viagens
Sesc aposta em retomada do turismo social
As viagens regionais têm ganhado a preferência das pessoas nos mais diversos destinos escolhidos
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quarta, 18 de agosto de 2021 às 16:11h
Atualizado em: quarta, 18 de agosto de 2021 às 16:16h

O setor de turismo foi um dos principais afetados com as restrições e medidas de distanciamento social causada pelo novo coronavírus. O turismo social vem retornando com muito cuidado, responsabilidade e cumprindo todos os protocolos de biossegurança específicos para prevenção à Covid-19. Agora, com as liberações por parte dos governantes, grande parte da população volta a sentir segurança na hora de viajar e frequentar espaços de convívio social.

Publicidade

As viagens regionais, de curta ou média duração, e ao ar livre têm ganhado a preferência das pessoas nos mais diversos destinos escolhidos. Nesse sentido, ganham força os pacotes voltados para o ecoturismo, turismo de aventura, além das praias. De acordo com a agente de cultura e lazer do Serviço Social do Comércio (Sesc), Clei Cenira Giehl, no que tange o setor econômico, o turismo social é um forte vetor para a retomada do crescimento da economia dos mais diversos setores envolvidos no processo, como os meios de transporte, hospedagem e alimentação, fortemente prejudicados pela pandemia.

– Visando proporcionar o descanso, o lazer e estimular o conhecimento histórico, social e cultural, o Sesc/RS oferece pacotes para diversas regiões do Estado e do país. Dispomos, também, de hotéis próprios e diversos conveniados, oferecendo valores e condições de pagamento facilitados – detalha Clei.

 

Pacotes

No Sesc de Frederico Westphalen você encontra pacotes para Gramado, Termas Romanas com passagem por Vale Vêneto, Recife e Porto de Galinhas, entre outros. Confira mais opções em www.sesc-rs.com.br/turismo/pacotesturisticos/.

 

Turismo social

Ao contrário dos programas convencionais, as excursões do Sesc vão além dos famosos pontos turísticos e promove diferentes visões do Brasil, relacionadas especialmente com a cultura e história de cada região. As viagens proporcionam novas oportunidades de lazer com baixo custo, especialmente em transporte e hospedagens, integração interpessoal, enriquecimento cultural, educacional, histórico e desenvolvimento integral da saúde.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU