Publicidade
Grêmio
O adeus de um ídolo
Geromel fará sua última partida pelo tricolor no domingo, 8, na Arena
Por: Eduardo Faria
Publicado em: sexta, 06 de dezembro de 2024 às 14:49h
Atualizado em: sexta, 06 de dezembro de 2024 às 14:57h

O Grêmio irá enfrentar o Corinthians pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo, 8, às 16 horas, na Arena, em Porto Alegre. A partida além de marcar o último jogo do imortal na temporada de 2024, também representa o último encontro de Pedro Geromel diante da torcida gremista. 
Geromito
Chegado em 2014, em Porto Alegre, trazido do Mallorca da Espanha, Geromel precisou conquistar espaço na equipe que, naquela oportunidade, sentia uma pressão dos torcedores para conquistar um título de expressão. No início, o defensor precisou mostrar serviço para se firmar dentro do elenco, sendo em certas oportunidades caçoado por parte da torcida pelo seu jeito desengonçado de atuar dentro do campo.
Foi a partir de 2015 que o zagueiro caiu nos gostos dos fãs, evoluindo e mostrando bons resultados assim como toda a equipe do Grêmio a partir daquele momento. Sendo um dos principais jogadores da conquista da Copa do Brasil em 2016 e capitão do título da Libertadores de 2017, Geromel somou suas taças conquistadas com as atuações de gala dentro do campo para ganhar o respeito e o carinho do torcedor gremista, tornando-se símbolo de raça, vontade e liderança nos gramados.
Pelo Grêmio, Geromel tem 406 partidas disputadas, com 15 gols marcados. O zagueiro também soma 12 títulos no currículo pelo time de Porto Alegre, sendo sete campeonatos estaduais, duas recopas gaúchas, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, além da Libertadores da América de 2017.
O que mais vale a partida
No cenário da competição nacional, o time de Renato Portaluppi é o 12º colocado com 45 pontos. O principal objetivo almejado pelo ambiente interno do clube é garantir a vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Para isso, cabe ao Grêmio vencer o Corinthians no final de semana para que a classificação não dependa de resultados paralelos da rodada.
Para o jogo de domingo, Renato Portaluppi não contará com o goleiro Marchesín e o atacante Aravena, o arqueiro cumpre o protocolo de concussão após ter sido substituído no intervalo no empate por 1 a 1 diante do Vitória na quarta-feira, 4, já o atacante tricolor teve constatado uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida também no jogo do meio de semana. O comandante tricolor também conta com a volta do volante Dodi que cumpriu suspensão na última rodada, além de Soteldo, poupado na partida anterior por desgaste muscular. 
O treinador gremista deve mandar a campo uma equipe com: Caíque; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Monsalve, Soteldo e Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
O oponente
O Corinthians vem de oito vitórias seguidas no Brasileirão, com uma arrancada impressionante, o timão que na virada do returno brigava contra o rebaixamento hoje ocupa a sétima posição, com classificação garantida para a Libertadores de 2025 na fase prévia. 
Para o embate contra o Grêmio, os paulistas contam com a boa fase de Yuri Alberto, artilheiro do Brasil na temporada com 30 gols marcados. A equipe alvinegra ainda tem a presença do holandês Memphis Depay como fator determinante para a sua reação no campeonato, sendo peça fundamental no ataque corinthiano.
Contra o Grêmio, o treinador Ramón Díaz deve colocar a campo um time com: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; Josef Martínez, Breno Bidon, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai