O Inter enfrenta o Fortaleza no próximo domingo, 8, às 16 horas, na Arena Castelão, na capital cearense. Mesmo garantido matematicamente na fase de grupos da Libertadores, e já sem chances de título, o Colorado vai em busca dos três pontos. Isso porque está igualado em pontos com os donos da casa, o que pode significar, uma importante diferença financeira nos cofres do clube.
Possíveis premiações
Atualmente na quarta colocação, o Internacional receberia R$40,8 milhões se o campeonato terminasse hoje. Caso fique com o quinto lugar, hoje ocupado pelo Fortaleza, a premiação final seria de R$ 38,5 milhões.
Para terminar à frente de seu concorrente, a conta é simples: o Inter não pode perder. Em caso de vitória, o time gaúcho vai a 68 pontos, três a mais que o Tricolor Cearense. Já em eventual empate, cada equipe soma um ponto, e as posições seguem as mesmas, com o Colorado levando a melhor no saldo de gols.
Como chegam os times
Dono da casa, o Fortaleza está há quatro jogos sem vencer, sendo duas derrotas nos últimos dois jogos. Além disso, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem quatro baixas em sua equipe: Bruno Pacheco, Renato Kayzer e Pedro Augusto por lesão, enquanto o zagueiro Kuscevic.
O provável Fortaleza tem: João Ricardo; Brítez, Titi, Cardona e Mancuso; Hércules e Rossetto; Marinho, Moisés e Emmanuel Maretinez; Lucero.
Já o Inter terá, pelo menos, quatro desfalques para domingo. Wanderson está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, Thiago Maia e Wesley foram liberados por questões familiares, enquanto Alan Patrick está fora por lesão muscular. Ainda há indefinição quanto ao zagueiro Rogel, que sentiu dores e precisou ser substituído no duelo contra o Botafogo.
Com isso, o provável Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Fernando, Rômulo, Bruno Henrique e Bruno Tabata (Gabriel Carvalho); Enner Valencia e Rafael Borré.