Publicidade
Internacional
Iarley, "Uh Fabiano" e Sotilli em Frederico Westphalen
Bar Croc Croc receberá ídolos colorados no dia em que o Internacional foi campeão mundial, há 18 anos.
Por: Pedro Costa
Publicado em: terça, 10 de dezembro de 2024 às 11:41h
Atualizado em: quarta, 11 de dezembro de 2024 às 09:18h

Na próxima terça-feira, dia 17, às 18horas, no bar Croc Croc, na Avenida Maurício Cardoso, marcará a presença de jogadores emblemáticos para a torcida colorada. A data celebra os 18 anos da conquista do Campeonato Mundial FIFA. O evento é organizado pelo grupo Colorados do Povo, com o apoio do grupo Paixão Colorada de Frederico Westphalen. A comemoração contará com a presença dos ídolos que conquistaram o mundo pelo colorado: Iarley, responsável pela assistência do gol da vitória no Mundial, Uh Fabiano, ex-jogador do União Frederiquense, e o emblemático Sandro Sotilli.

Publicidade

Atrativos

A comemoração será aberta ao público e não terá cobrança de ingresso. Haverá um telão reproduzindo o jogo da final do torneio Mundial entre Inter e Barcelona na íntegra, com a banda do Paixão Colorada tocando as músicas da torcida organizada. Além disso, os organizadores irão distribuir bolas autografadas e realizar sorteios de camisetas oficiais autografadas. No final do dia, os craques participarão de um bate-papo descontraído, com direito a sessão de fotos e autógrafos para os torcedores. E, para as crianças, haverá também a presença do Papai Noel, que irá distribuir doces.

Organizadores

O grupo Colorados do Povo, que tem à frente Clomar Toledo, Jacques de Oliveira e Cléber Fernandes, surgiu há três anos, com o objetivo de aproximar ainda mais os colorados e manter viva a paixão pela história do Internacional. A primeira grande ação do grupo foi justamente a realização de um evento em comemoração aos 15 anos da conquista do Mundial de Clubes, um marco histórico para o clube. Na ocasião, a celebração contou com a presença de ídolos como Adriano Gabiru e Perdigão, que fizeram parte daquela campanha inesquecível.

Expectativa de público

A expectativa é de casa cheia, mas, como explica Toledo, o número de participantes não é o fator mais importante. ‘Com relação ao público, a ideia é reunir um grande número de colorados de todas as idades, mas, no final, se tiver 10, 20, 30, 40 ou 50 pessoas, isso não importa. O importante é que vamos trazer esses jogadores aqui, e quem é do Inter, quem é colorado, ou quem quer estar perto de um ídolo, vai se fazer presente', afirma o organizador. Para o grupo, o mais relevante é proporcionar aos torcedores a oportunidade de reviver momentos marcantes e criar novas memórias com aqueles que ajudaram a escrever a história gloriosa do Internacional.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai