O Guarani Futsal segue com mudanças em seu elenco para a temporada de 2025, com dois atletas importantes anunciando sua saída do clube. O fixo Silva e o ala Vini Zarpellon não continuarão no Verdão no próximo ano, conforme comunicado feito pelos jogadores em suas redes sociais. Silva, que completou sua segunda passagem pelo clube e foi campeão da Supertaça Farroupilha em 2023, usou suas redes sociais para se despedir e expressar gratidão. "Chegou o momento de me despedir deste clube tão especial. Quero, primeiramente, agradecer à diretoria por confiar no meu trabalho e me permitir vestir essa camisa de tanta tradição", escreveu Silva, destacando o apoio e estrutura do clube como fundamentais para seu desenvolvimento dentro e fora das quadras. O jogador também agradeceu aos torcedores, colegas de time e equipe técnica, ressaltando o respeito e gratidão pelos momentos vividos.
Já Vini Zarpellon, que também se destacou em 2024, agradeceu ao clube, aos companheiros e à torcida, confirmando sua saída em post em suas redes sociais. "Obrigado Guarani! Passando pra comunicar que não seguirei no Guarani em 2025! Agradecer aos meus companheiros e à torcida do Verdão, que sempre tenham muito sucesso! Agradecimento especial à minha família, namorada e amigos que sempre estiveram por perto e apoiando dando o suporte necessário", escreveu.
Além das saídas de Silva e Zarpellon, o Guarani Futsal já anunciou novas contratações para o elenco de 2025, incluindo Daniel Rosa e Pretão, e também as renovações de Mayke, Kauê, Ureia, Léo e Joãozinho. O ala-direito e capitão Joãozinho permanece no clube, assim como o técnico Raphael Melo, que já está envolvido na montagem do time para a próxima temporada. O treinador, cuja continuidade foi confirmada, aguarda apenas o anúncio oficial de sua permanência no comando técnico do Verdão. Leandro Caires também não seguirá no clube em 2025.