Publicidade
Empresas
Consultas sociais: Unimed Noroeste abre edital para seleção de entidades
Por: Redação
Publicado em: sexta, 20 de agosto de 2021 às 09:01h
Atualizado em: sexta, 20 de agosto de 2021 às 09:12h

A Unimed Noroeste/RS está com edital aberto para seleção de entidades que desejam participar do Programa Consultas Sociais.
O Programa é destinado a instituições que se enquadram nas seguintes categorias, conforme Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNAE) e de acordo com o foco do Programa estabelecido pela Unimed: Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência - Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) - que promovem a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla e Serviço Especial de Acolhimento Institucional - instituições de acolhimento temporário ou permanente para crianças e adolescentes (0 a 18 anos). 
Os benefícios contemplam a disponibilização de consultas médicas e exames simples. Podem inscrever-se entidades dos 52 municípios da área de ação da Unimed Noroeste/RS. No site é possível conhecer o Programa e também saber sobre a documentação obrigatória e a forma de inscrição.

Publicidade

As entidades interessadas podem se inscrever até as 23h59min do dia 30 de agosto de 2021. A doação das consultas ocorre através do Instituto Unimed Noroeste/RS, filial do Instituto Unimed/RS. “A saúde e a qualidade de vida são referenciais valorizados pela cooperativa, que traz na essência o comprometimento com as pessoas”, ressalta o diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Unimed Noroeste/RS, médico Marcos Antonio Boff, apontando que por meio das consultas sociais, a cooperativa reforça esse compromisso, estendendo esse seu jeito de cuidar, valorizando a diversidade e favorecendo processos de inclusão. 
Esta é a segunda edição do Programa Consultas Sociais. Cada etapa tem duração de um ano. Neste primeiro ano de projeto, foram concedidas mais de 100 consultas médicas, além de exames para auxílio no diagnóstico e acompanhamento da saúde dos pacientes. Através do Programa, a Unimed e o Instituto Unimed Noroeste/RS incentivam o desenvolvimento sustentável, a boa saúde e o bem-estar da comunidade local e regional. Mais informações podem ser obtidas pelo (55) 3331-9600 ou redeprestadora@unimednoroesters.com.br.
 

Fonte: Unimed Noroeste
Fotos
Vitrine do AU