Publicidade
Empresas
FW: setor do comércio se reúne para debater pautas
Encontros organizados pela AEFW nesta semana trataram sobre assuntos importantes para os negócios e alinharam as próximas ações com foco no setor
Por: Cíntia Henker
Publicado em: sexta, 20 de agosto de 2021 às 09:44h

A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen (AEFW) realizou duas reuniões no salão nobre da entidade nos dias 17 e 19 de agosto. As empresas associadas foram convidadas para participarem do debate de importantes pautas.
A presidente da AEFW, Patricia Cerutti, conduziu as reuniões acompanhada dos diretores de Comércio, Gabriella Meyer e Renato Bambini, e fez a abertura destacando a importância do encontro e da participação dos associados na estruturação e aperfeiçoamento constante das ações.
Dentre as pautas abordadas, estão a Lei do Troco Solidário – que será implantada no município até dezembro –; a Lei da Liberdade Econômica; ideias e demandas do estacionamento rotativo no centro da cidade; demanda de instrução da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD; organização de uma pesquisa de satisfação do atendimento ao cliente no município; e o planejamento para o Frederico em Luz e a ornamentação das vitrines. A respeito das campanhas para o comércio, os presentes conversaram sobre os desafios e viabilidade da campanha Liquida Frederico, aperfeiçoamento do atual formato do Sabadão dos Negócios, além das novidades para a campanha Show de Prêmio deste ano e a possibilidade de ser realizada uma campanha unificada para o Black Friday em Frederico. 
Os grupos debateram, também, sobre a importância da criação dos núcleos setoriais e as capacitações e ações específicas para cada segmento. A consultora de núcleos da AEFW, Aline Galhardo, foi apresentada e comentou sobre o planejamento de implantação do Núcleo de Desenvolvimento do Comércio, que acontecerá nas próximas semanas e a posterior segmentação, atendendo cada nicho de forma específica.
Os presentes destacaram a importância do engajamento de cada empresa para o fortalecimento do associativismo e do crescimento dos negócios locais. Ao final do encontro, os interessados em integrar o núcleo setorial se manifestaram e deixaram seu contato para organização da equipe da entidade. 
A equipe e diretoria da AEFW estão organizando o calendário de implantação dos núcleos setoriais para as próximas semanas. As empresas associadas ou não, que possuem interesse em integrar algum dos núcleos setoriais ou multissetoriais podem entrar em contato com a entidade através do e-mail núcleos@aefw.com.br ou pelo telefone (55) 3744.4244.
 

Publicidade
Fonte: AEFW
Vitrine do AU