O lateral-esquerdo Gabriel Busanello, natural de Frederico Westphalen, e formado nas categorias de base do União Frederiquense, teve seu contrato com o Malmö FF renovado por mais cinco anos, permanecendo no clube sueco até 2030 - 31 de dezembro de 2029. O novo vínculo foi confirmado na segunda-feira, 23, após o jogador ajudar o time a conquistar o bicampeonato da Liga Allsvenskan (Campeonato Sueco).
A renovação ocorre após mais uma temporada vitoriosa, em que Busanello teve papel importante na campanha que garantiu ao Malmö a conquista antecipada do título. O time venceu o Goteborg por 2 a 1, assegurando a taça com duas rodadas de antecedência.
Busanello, que participou de 24 jogos na competição, foi titular em 22, com uma média de 79,2 minutos por partida. A joia do Distrito de Castelinho, contribuiu com seis assistências e 33 passes-chave, destacando-se pela qualidade nas jogadas ofensivas. Sua média de desempenho na temporada foi de 7,18, conforme o site Sofá Score, colocando-o entre os melhores jogadores Liga Sueca. Na temporada, foram 44 partidas e um gol marcado.
Com o título, o Malmö também garantiu uma vaga nas fases preliminares da Liga dos Campeões 2025-2026. O desempenho de Busanello nesta temporada valorizou ainda mais seu passe, que atualmente é estimado em € 3 milhões, cerca de R$ 19,2 milhões.
Busanello foi observado por grandes clubes brasileiros, como o Internacional, nas quais foi sondado para temporada de 2025. Em 2021, o Grêmio chegou a observar a “cria” do Leão da Colina, mas as conversas não evoluíram.