Publicidade
Odontologia Estética
Lentes de contato dentais: a tendência entre as celebridades que também pode mudar o seu sorriso
Conheça os diferenciais do trabalho da profissional, Letícia Souza, que atende em seus consultórios nos municípios de Seberi e Dois Irmãos das Missões
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 23 de agosto de 2021 às 10:43h
Atualizado em: segunda, 23 de agosto de 2021 às 11:04h

A busca constante por um sorriso bonito, com boca e dentes em harmonia, fez com que a estética dentro da odontologia evoluísse muito nos últimos anos. Afinal, o sorriso é nosso cartão de visitas, não é? Por isso, uma boca perfeita realça não apenas a fisionomia do nosso rosto, mas sim a nossa autoestima. Quem não gosta de receber aquele elogio, “Que sorriso lindo você tem”? 
Imagina, então, você ter esse sorriso lindo por praticamente todo o restante da sua vida? Sim, hoje isso é possível graças ao desenvolvimento de diversas técnicas dentro da odontologia estética, sendo as lentes de contato dentais a mais sofisticada presente no mercado. “Quando o paciente quebra o dente da frente, geralmente o dentista vai lá e coloca uma resina, mas em aproximadamente dois anos essa resina fica manchada, por mais que você cuide e faça o polimento ela pigmenta. Já lente a lente de contato não, ela fica 20 anos contigo, se você durar 50 anos ela ficará 50 anos no teu sorriso e não muda a cor”, explica a dentista, Letícia Souza.

Publicidade

Além da maior durabilidade e não correr o risco de alterar a cor do dente, as lentes odontológicas também auxiliam a construir um sorriso de acordo com o formato do seu rosto. “As lentes são ultra finas, semelhantes as lentes dos olhos, só uma capinha mesmo, aonde não se desgasta muito o dente, é para alteração de cor e formato. Então, se o paciente quer mudar de cor e o clareamento não adianta nós colocamos a lente. Ela também serve para fechar aquele espacinho que tem entre os dentes”, detalha a profissional.
Outro diferencial deste procedimento é que ele não interfere na escovação e limpeza. “O paciente faz a escovação normal, com creme dentel e fio dental, não tem problema nenhum. Aí, uma vez por ano é recomendada a limpeza de rotina para ver se não está ocorrendo infiltrações. Mas, é claro, que você tem que tomar uns cuidados também, principalmente quanto à mastigação, como, por exemplo, não morder uma rapadura, você vai cortar ela em pedacinhos para comer”, orienta Letícia. 

A profissional
Natural de Seberi, Letícia Souza formou-se em 2016, em Odontologia, na Fasurgs de Passo Fundo. Possui curso de lentes de contato e atualmente está fazendo especialização em implantes. “Coloquei o consultório primeiro em Dois Irmãos das Missões e, em 2017, abri aqui em Seberi. Trabalho com tudo, menos implantes, e isso era o que estava me faltando, então procurei me especializar nesta área, para poder atender todos os pacientes que chegam até aqui. Trabalho também na área estética facial, toxina, preenchimento e harmonização facial”, conta.

Agendamentos
Interessados em fazer uma avaliação ou conhecer mais detalhes dos procedimentos de odontologia estética trabalhados pela dentista Letícia podem fazer um agendamento pelo WhatsApp (55) 9.9938-2349. 

Os consultórios
Letícia atende em seu Consultório Odontológico em Seberi, na rua Pinto Bandeira, 160, em frente aos Correios, e no município de Dois Irmãos das Missões. 

A satisfação dos clientes com os resultados

“Eu adorei o resultado das lentes. Estou muito feliz. A Letícia fez um ótimo trabalho e superou minhas expectativas. Eu recomendo a todos que se sentem incomodados com seu sorriso, como eu me sentia, pois como eu tinha tratamento de canal meus dentes não clareavam. Hoje estão brancos, alinhados e me pergunto porque não fiz antes. Vale a pena investir em nosso sorriso, acreditem!” (Sissa Lima)

“Sou cantor e compositor e o que mudou para mim com as lentes foi a autoestima mesmo, minhas fotos antes das lentes eram sérias, tinha medo de sorrir pelo fato das imperfeições dos meus dentes. Bom, depois das lentes é só alegria né, dentes brancos, sorriso perfeito sem contar que seu rosto rejuvenesce alguns anos com as lentes. Mas para isso é preciso um verdadeiro profissional e eu super indico minha amiga Letícia, que faz isso com muita competência, respeito e paciência. Com certeza, a melhor!” (Rangel Marques)

“Eu sempre achei dentes bonitos essencial para qualquer pessoa. Meus dentes eram pequenos, usei facetas de resina muitos anos, mas estavam sempre amarelos. Quando comecei usar a lente de contato tive mais confiança no meu sorriso, recebo muitos elogios das minhas clientes, afirmando que meus dentes são muito bonitos. Me sinto realizada e segura com meus lindos dentes. Grata por isso!” (Vera Regina Kopeski)

“Estou me sentido muito realizada, minha autoestima aumentou muito. Só tenho a agradecer a Letícia que me ajudou a realizar mais esse objetivo. Deixo aqui meu convite a todos os que pensarem em mudar seu sorriso que procurem essa grande profissional, a Letícia” (Ana de Souza) 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU