Publicidade
Novidade
Editora Vitrola lança o livro “O médico e o monstro”
Obra é considerada um clássico da literatura
Por: Márcia Sarmento
Publicado em: sexta, 31 de janeiro de 2025 às 16:06h
Atualizado em: sexta, 31 de janeiro de 2025 às 16:12h

A Vitrola, editora e distribuidora de livros gaúcha, com sede em Frederico Westphalen, inicia o ano apresentando ao público o lançamento de uma obra considerada um grande clássico da literatura mundial: O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson. O estranho caso do dr. Jekyll e o sr. Hyde foi publicado originalmente em 1886. Já no ano seguinte foi adaptado para o teatro, e desde então, vem sendo objeto de várias adaptações para o cinema e outras artes.

Publicidade

Por trás da cortina de suspense, a obra traz uma reflexão sobre os dilemas éticos, as máscaras que usamos e o eterno conflito entre o bem e o mal. Ambientada nas enevoadas e sombrias ruas de Londres do século XIX, um mistério perturbador se desenrola. O respeitável dr. Henry Jekyll, conhecido por sua retidão e prestígio, deixa toda a sua fortuna para o repulsivo e enigmático sr. Edward Hyde, um homem de aparência grotesca e alma corrompida, acusado de crimes brutais que chocam a sociedade. Dr. Utterson, advogado e amigo leal de Jekyll, decide investigar o vínculo entre os dois e se depara com uma verdade que abalará suas convicções mais profundas.

A capa, assinada por Marcus Pallas, mescla elementos presentes na obra e reforça a dualidade de valores e os conflitos internos explorados pelo autor através dos personagens principais. Somada ao projeto gráfico desenvolvido por Carol Palomo, a editora apresenta ao público leitor um livro instigante, moderno e atrativo.

– É uma grande satisfação podermos lançar clássicos da literatura e oportunizar que o nosso público tenha acesso a esses conteúdos tão enriquecedores. No caso de O médico e o monstro, é mais uma obra emblemática que fica disponível em nosso portfólio amplo de gêneros – afirma Ramir Severiano, diretor e fundador da Vitrola.

Confira a obra aqui
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Ascom Vitrola Editora