Publicidade
Gauchão
Com preservações e oportunidades
Tricolor vai a Erechim encarar o Ypiranga
Por: Eduardo Faria
Publicado em: sexta, 14 de fevereiro de 2025 às 11:07h
Atualizado em: sexta, 14 de fevereiro de 2025 às 11:14h

O Grêmio viajará até Erechim para encarar o Ypiranga no sábado, 15, às 16h30min, no estádio Colosso da Lagoa, em confronto válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. A partida representa para o Imortal a possibilidade de ver em campo jogadores do plantel reserva recebendo oportunidades do treinador Gustavo Quinteros.

Publicidade


Tal estratégia gremista se deve ao fato de na quarta-feira, 19, o clube encarar o São Raimundo de Roraima, fora de casa, em confronto único válido pela primeira fase da Copa do Brasil.


Pela competição estadual, o tricolor possui 14 pontos conquistados, sendo o primeiro colocado do Grupo A e 3º colocado geral da competição, atrás apenas de Juventude e Inter. Na campanha tricolor no Gauchão, o Grêmio conta com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, sofrida contra o Juventude, em Caxias do Sul. A equipe de Quinteros tem o melhor ataque da competição, com 18 tentos marcados, além da melhor defesa, tendo sofridos apenas três gols.


O duelo diante do Canarinho de Erechim será a oportunidade para os atletas das categorias de base gremista mostrarem serviço ao comandante estrangeiro. Viery, Pedrinho e Gabriel Mec devem receber chances no time titular.


Devido a preservação para o jogo do meio de semana, a provável escalação do Grêmio deve ser: Gariel Grando; João Lucas, Natã, Viery e Pedrinho; Dodi, Pepê e Monsalve; Gabriel Mec, André Henrique e Arezo. Técnico: Gustavo Quinteros.


O Ypiranga, que ainda tem chances de classificação para as semifinais, tem em seu elenco o artilheiro do Gauchão, Emerson Galego, com 6 gols na competição. O clube ainda conta com a participação do meia Jean Pyerre, nome conhecido entre os tricolores, que chegou ao Canarinho na metade do ano de 2024.

Para o duelo decisivo contra o Grêmio, a equipe de Erechim deve ir à campo com: Edson; Vitor Marinho, Willian, Heitor e Roca; João Paulo, Lucas Ramos e Jean Pyerre; Roger, Felipe Marques e Emerson Galego. Técnico: Matheus Costa.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai