O Inter venceu a equipe do Monsoon na tarde de sábado, 15, por 2 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo ficou marcado pelas fortes chuvas na capital gaúcha, que paralisaram a partida por meia hora durante o primeiro tempo. Com a vitória os comandados de Roger Machado alcançaram os 20 pontos e garantiram a primeira colocação geral da primeira fase do estadual.
A partida
O jogo se correu de forma morna até o árbitro, Roger Goulart, paralisa-la por conta das más condições do gramado em relação ao temporal que caía em Porto Alegre. Com a volta da partida, o colorado teve um pênalti ao seu favor após Enner Valência ser derrubado pelo goleiro Max. Na cobrança, Rafael Borré desperdiçou a penalidade, defendida pelo goleiro da equipe caçula do campeonato gaúcho.
O erro não abalou o Gigante da Beira-Rio, que dois minutos depois abriu o placar com Bruno Henrique após jogada de Borré. Com o 1 a 0, o time de Roger partiu pra cima e aos 42 minutos aumentou a vantagem em jogada pela esquerda de Carbonero que terminou no gol contra do zagueiro Marcos Arthur.
Na etapa complementar coube ao Internacional administrar o placar e não correr riscos, garantindo assim, a vitória em seu primeiro jogo na história contra a equipe do Monsoon. A equipe da Padre Cacique até chegou às redes mais uma vez com Bernabéi, mas o Árbitro de Vídeo anulou o que seria o 3 a 0 no placar.
Agora tudo é semifinal
O próximo confronto do colorado será no sábado, 22, contra o Caxias no estádio Centenário, às 16h30min, pela primeira partida da fase de mata-mata do estadual. Para este duelo, o treinador Roger Machado não contará com duas das peças mais importantes do elenco. Alan Patrick e Wesley estão lesionados e desfalcam o Inter contra o adversário grená, o camisa 10 sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo e não tem uma data de retorno prevista, enquanto o atacante sofreu uma lesão de grau 2 na coxa, podendo ficar de fora por no mínimo três semanas.