O Grêmio jogará contra o São Raimundo nesta quarta-feira, 19, às 19h30min, Estádio Canarinho, em Roraima, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Para este confronto o imortal precisou cruzar o país e encarar mais de sete horas de viagem para chegar ao local da partida.
O que está em jogo?
Diferente de anos anteriores, a equipe de Porto Alegre não conta mais com a vantagem do empate para se classificar à segunda fase da competição. A igualdade no placar leva o jogo para as penalidades máximas, enquanto a vitória do São Raimundo elimina o tricolor da Copa do Brasil. Caso avance, o Grêmio receberá mais de um R$1.500.000,00 (um milhão e meio) de premiação da CBF.
Força máxima
Para o duelo de logo mais, o treinador Gustavo Quinteros deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição. O comandante argentino já pode contar com a presença de quatro dos cinco novos atletas contratados recentemente. O zagueiro Wagner Leonardo, o lateral esquerdo Lucas Esteves e os atacantes Francis Amuzu e Cristian Oliveira já tiveram os seus nomes publicados no BID e podem fazer a sua estreia na noite desta quarta.
Para o confronto contra o São Raimundo, Gustavo Quinteros deve escalar um time formado por: Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Lucas Esteves; Cuéllar e Villasanti; Aravena, Cristaldo e Amuzu; Braithwaite.
Novo adversário
Será a primeira vez que Grêmio e São Raimundo se encontraram para um confronto. A equipe do Norte do Brasil recusou as propostas de venda do mando de campo para poder atuar em seus domínios contra o Grêmio.
A equipe que já disputou 12 vezes a Copa do Brasil teve a sua melhor campanha em 2023, quando avançou para a segunda fase após eliminar a equipe do Cuiabá. O técnico da equipe, Chiquinho Viana está a frente do clube desde 2011, sendo o treinador a mais tempo à frente de um clube no futebol brasileiro.
Para o histórico confronto contra o Grêmio, Chiquinho Viana deve mandar a campo um time formado por: Carlão; Luã Niger, Vera Cruz, Guigui e Maicon Firmino; Guillherme Bazílio, Gerson Belão e Ygor; Marcos Felipe, Guilherme Gomes e Railson.